Lançamento do Programa Escola Nota 10 é adiado


O evento que aconteceria nesta terça-feira foi adiado pela prefeitura e nova data deve ser anunciada

em Porto União e União da Vitória por

A prefeitura de União da Vitória informou na manhã desta terça-feira, 12, o adiamento do lançamento do Programa Escola Nota 10. A nova data ainda não foi informada pela assessoria do executivo municipal. Segundo o informativo “o adiamento foi devido a uma mudança da agenda administrativa da prefeitura. Em breve estaremos divulgando uma nova data e mais informações. Agradecemos a compreensão”, informou a nota.

O programa que irá beneficiar mais de 5.500 crianças da rede municipal de ensino, promove uma série de ações diretas para as escolas, CEMEIS e alunos. Sendo o principal objetivo acelerar a realização de obras e reforma nas escolas de União da Vitória.

Um dos pontos do programa é a entrega dos uniformes para os alunos. Outro ponto forte do programa Escola Nota 10 serão as reformas dos CEMEIs e Escolas Municipais. Todos passarão por melhoramentos, a começar por aquelas que têm maior necessidade.

Compra rotativa: Uma solução criativa para gestores possibilitando maior autonomia no gerenciamento dos recursos para as escolas. Ou seja, dinheiro do município destinado a educação que será utilizada para compra de material escolar como canetas, cadernos, canetinhas e outros objetos. O programa ainda traz outros incentivos e ações.