Jogador natural de União da Vitória brilha no Coritiba

1002 views
4 mins leitura
1

Jean Gabriel Silveira cria da base do Coritiba, é um dos jogadores mais promissores do Coxa, está no clube desde os 9 anos de idade. Pela equipe do Alto da Glória, o meia faturou nesta temporada o título invicto da IberCup Sub-17 e foi autor de dois gols na campanha que registrou vitórias sobre Guarani-RS, San Lorenzo (ARG), Philadelphia Union (USA), Peñaro (URU) e Grêmio.
O jovem possui também conquistas de campeonatos estaduais nas categorias SUb-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-16. Ao todo, são sete taças pelo Alviverde. Mesmo com a paralisação dos campeonatos o jogador vem mantendo seus treinamentos da forma que é possível.
O Jornal O Iguassú conversou um pouco com o jogador sobre as suas expectativas como profissional e sobre a paralisação dos campeonatos ao redor do mundo.
“Primeiramente, as minhas expectativas são de, a cada dia, conseguir me desenvolver mais, evoluir sempre e ir me tornando um jogador melhor aqui no Coritiba, para que eu possa chegar aos profissionais bem preparado e poder dar alegrias ao clube e aos torcedores do Coxa. Também tenho a expectativa de chegar à seleção brasileira, ser um jogador de alto nível, poder jogar na Europa e ter uma carreira vitoriosa. Mas sei que é tudo passo a passo, e espero evoluir sempre para que minhas expectativas se tornem reais. Trabalho muito para que isso aconteça”, explicou Jean Gabriel.
Ele conta ainda o seu sonho na carreira que é além de ter uma carreira bem-sucedida no Brasil, conquista outros países do mundo com o seu futebol. “Jogar fora do país é um sonho que tenho desde criança, e pretendo realizar sim. Todo jogador tem esse sonho, seria uma realização muito grande. Já conquistei um primeiro objetivo, que é defender um clube grande e tão importante como o Coritiba. É um prazer vestir essa camisa e, enquanto eu estiver aqui, darei sempre o meu melhor para conquistarmos títulos e objetivos juntos. Agora é seguir trabalhando para que eu possa realizar outros sonhos, e a Europa é sim um deles”, completou.
A atual situação do futebol devido ao Covid-19 faz com que o desejo pelo retorno dos jogos aumente a cada dia, mas ele sabe que a prevenção e a paralisação agora é a melhor saída para garantir a continuidade o mais rápido possível. “O desejo é que voltasse os jogos e os treinos, mas na situação atual no Brasil devemos nos prevenir e prevenir o próximo. Esse é um ano muito importante para mim, estarei representando o Coritiba Sub-17 pelo Campeonato Estadual e outros torneios também, mas com a pandemia acabou atrasando tudo. Mas estou ansioso para voltar, estou treinando para voltar com o melhor ritmo possível”, afirma Jean Gabriel.

Paranaense 2020
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) informou esse mês que que o Estadual está suspenso por tempo indeterminado.
A FPF seguiu o exemplo das Federações mineira, gaúcha e paulista que paralisaram os jogos. A decisão foi tomada após uma conversa com representantes da secretaria de saúde do Paraná.

1 Comment

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Finalizada a reforma no Cmei Zila Fernandes no bairro Limeira

Próxima publicação

Veja como foi a 21ª Sessão Virtual