Inscrições para cursos de qualificação profissional do Família Paranaense podem ser feitos no Cras


Serão oferecidas 22 vagas em diversas áreas de atuação

em Região por

Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar dos cursos de qualificação profissional do programa Família Paranaense. Serão ofertadas 22 vagas para o “Arco Ocupacional 1”, que compreende aulas nas áreas de: porteiro, faxineiro, cozinheiro de serviços domésticos e caseiro. Os inscritos deverão realizar os quatro módulos, com 60h cada e ainda haverá aulas de “Formação Cidadã”. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas no Cras.

A equipe da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) do escritório de União da Vitória estiveram em Bituruna para tratar sobre o curso. “Queremos promover a melhoria das condições de vida de famílias com alto grau vulnerabilidade social. São quatro cursos que visam ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e com isso a promoção das famílias através da geração de renda”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social e Comunitário de Bituruna, Adriana Nhoatto.

Para participar é necessário estar incluso no programa Família Paranaense e ter mais de 18 anos. Será disponibilizado kit pedagógico, kit do aluno e kit lanche. Após a conclusão do curso, os formados serão encaminhados para a Agência do Trabalhador e incluídos na intermediação de mão de obra.