Mais de 100 homens já foram beneficiados com o projeto “Viva em Paz” do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de União da Vitória. Projeto prevê atendimento e reabilitação para acusados de cometer crimes de violência doméstica.
Na terça-feira, 04, aconteceu o encerramento do terceiro grupo do projeto, que agora já atendeu mais de 100 homens. A prática visa proporcionar gratuitamente um espaço de acolhimento e de trabalho psicoterápico coletivo para indivíduos que são acusados da prática de violência doméstica, afirma o corrdenmador do projeto, o Juiz de Direito coordenador do CEJUSC, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny.
Os encontros acontecem semanalmente no decorrer de um semestre, sendo coordenado o projeto pela psicóloga Marly Terezinha Perrelli, atualmente contando com o auxílio das psicólogas Rosane Menezes, Vanessa Zanella e Adaiane Pereira, assim como acadêmicos de psicologia da Universidade do Contestado vinculados ao CEJUSC.
Nas atividades realizadas, os participantes expõem questões sobre sua participação no grupo e as mudanças que sentiram em si e em sua família no decorrer das atividades. Todos os relatos apresentam pontos positivos, reconhecendo melhorias em seu relacionamento, no ambiente familiar, e também quanto ao seu bem estar pessoal.