Governo e Copel vão negociar com a CEF volta das lotéricas para receber faturas


O banco rompeu o contrato com o governo, após a negativa de reajuste de taxa por fatura

em Porto União e União da Vitória por

A governadora Cida Borghetti e o presidente da Copel, Jonel Iurk, vão se reunir com a diretoria da Caixa Econômica Federal na próxima semana para discutir o rompimento do contrato pelo banco com a Copel. Por determinação da governadora, a reunião foi marcada pela Copel com o objetivo de retomar a negociação sobre o reajuste pedido pela Caixa para manter as casas lotéricas como agente arrecadador da fatura de energia.

A Caixa Econômica rescindiu, unilateralmente, o convênio que mantinha com a empresa para pagamento das contas de luz nas lotéricas. De praxe no mercado, as empresas pagam uma taxa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento.

O contrato da Copel com a Caixa Econômica foi renovado em janeiro, com reajuste com base no IGPM conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta taxa.

A Copel possui rede credenciada para pagamento da fatura de energia elétrica em todas as cidades em que presta serviços. Ao todo, são 2.181 pontos de pagamento em 11 bancos credenciados e em 826 agentes arrecadadores em todo Paraná e Porto União, em Santa Catarina.

Além disto, a Copel possui parceria com o Detran, por meio da qual é possível pagar a fatura com cartão de débito em 173 totens da entidade.

A Copel está fazendo esforços para aumentar a rede arrecadadora. A empresa já está negociando com setores varejistas para aumentar a rede de arrecadação, e até o final deste mês deve ampliar as opções de locais de pagamento.

É importante ressaltar que os consumidores também podem pagar a fatura no banco que possuem conta-corrente. O consumidor pode colocar a fatura em débito em conta-corrente. É uma forma mais segura de pagar a conta, já que a fatura da Copel é confiável.

Veja aqui onde você pode pagar sua conta de luz

Banca Real. Rua D Pedro II, 88

Padaria Zanetti. Av. Manoel Ribas,526.

Farmácia Vitoria. Rua Professora Amazilia, 218.

Correios de União da Vitória. Rua Professor Cleto ,333

Itaú Unibanco.  Av. Manoel Ribas, 383 (Caixa Eletrônico e Débito em Conta)

Banco Santander. Av. Interventor Manoel Ribas, 186 (Caixa Eletrônico, Débito em Conta e Guichê de Caixa)

Centro de Formação de Condutores Moderna. Praça Coronel Amazonas – 36

Rede Enterpag. Rua Cruz Machado – 172

Banco Bradesco. Rua Professora Amazília (Caixa Eletrônico, Débito em Conta)

Banco Do Brasil. R.Dr. Cruz Machado,205 (Caixa Eletrônico, Débito em Conta)

Exatus Informatica. Bairro São Basílio Magno – Rua Expediciorarios – 479

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*