O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, fez hoje a palestra de abertura oficial do 12o Seminário Femipa – Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Paraná – e falou sobre os programas do Governo para as instituições filantrópicas. Curitiba, 14/03/2019 - Foto: Diogo Pracz/SESA

Governo destaca importância dos hospitais filantrópicos

481 views
2 mins leitura

Na abertura oficial do 12o Seminário Femipa (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Paraná), nesta quinta-feira (14), o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, falou sobre os programas do Governo para as instituições filantrópicas.

Ele disse que o atual governo quer ampliar a relação com a filantropia e que o governador Carlos Massa Ratinho Junior já ouviu e acolheu as propostas dos hospitais filantrópicos. “No momento estamos fazendo uma reengenharia dos processos e parcerias na Secretaria para readequação de recursos. Sabemos que os hospitais filantrópicos são importantes na estrutura de atendimento à saúde, e reconhecemos também que temos que ajudar aqueles que nos ajudam a fazer a saúde dos paranaenses”, disse.

O secretário afirmou que o Governo tem como meta trabalhar a transparência e a inovação em todas as áreas, seja na forma de gestão das instituições ou na redefinição dos perfis assistenciais dos hospitais. Disse ainda que todas essas propostas passam pela meta maior da regionalização dos serviços de saúde no Paraná. “Buscamos um olhar mais especializado na assistência à saúde, gastando menos e aplicando melhor os recursos, este é nosso compromisso”, afirmou.

Segundo o presidente da Femipa, Flaviano Ventorim, o Paraná possui 63 instituições filantrópicas na área da saúde, executando 50% dos atendimentos do SUS no Estado e 73% dos atendimentos de alta complexidade.

SEMINÁRIO – O 12o Seminário Femipa discute as inovações e as boas práticas na área de da gestão hospitalar. Segue até esta sexta-feira (14) na sede da Associação Médica do Paraná, em Curitiba, e registra mais de 450 participantes, representantes das instituições filantrópicas que atuam no Estado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Aprovado projeto que estabelece nova política em bancos de sangue

Próxima publicação

Estado e municípios debatem gestão de resíduos sólidos