Governo aprimora gerenciamento de bens intangíveis do Estado com apoio do laboratório Nidus

143 views
3 mins leitura


Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Arquivo /  Secom

Além do vasto patrimônio público entre bens móveis e imóveis, Santa Catarina tem bens intangíveis, difíceis de serem mensurados ou avaliados por não terem um valor de mercado definido. É o caso de sites, softwares, marcas e logomarcas. Agora, com a parceria do laboratório de Inovação em Governo-Nidus, os bens intangíveis do Estado serão catalogados e avaliados.

“Com a mensuração dos bens intangíveis será possível adequá-los às políticas de gestão dos bens públicos, visando sempre os interesses e a conveniência para o Estado. Além disso, a gestão dos bens intangíveis também visa adequação à legislação de contabilidade do ativo público”, explica o diretor de Gestão Patrimonial da Secretaria da Administração, Wellinton Saulo da Costa.

Com a Reforma Administrativa a Diretoria de Patrimônio passou a contar com a gerência de Bens Intangíveis, responsável pelo gerenciamento destes itens.

1009 bens intangiveis

O papel do laboratório Nidus

Encontrar soluções inovadoras para entregar serviços públicos melhores por meio da interlocução com o ecossistema de inovação é o objetivo principal do laboratório Nidus. Uma das estratégias usadas é o lançamento de desafios que promovem a aproximação entre os órgãos públicos e startups. “Ao nos depararmos com um cenário sem soluções prontas no mercado para gestão de bens intangíveis, acionamos o Nidus para promoção deste desafio. Temos certeza que encontraremos uma solução inovadora que viabilizará a gestão destes bens”, explica o diretor de Tecnologia e Inovação da SEA, Félix Fernando da Silva.

“Esta é a fase de prospectarmos as soluções, lançamos o desafio ao ecossistema e verificamos a aderência das propostas recebidas com o desafio lançado,” disse a coordenadora do Nidus, Luana Bayestorff.

Os órgãos do Estado que buscam solucionar desafios em áreas finalísticas ou de gestão, podem procurar o Nidus para cadastramento do problema e busca em conjunto das soluções viáveis. O contato pode ser feito por meio do site: nidus.sea.sc.gov.br 

Informações adicionais para imprensa
Krislei Oechsler
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Administração – SEA
E-mail: comunicacao@sea.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-1636 /(48) 99105-4085
http://www.sea.sc.gov.br 


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Governador de Santa Catarina aciona STF para que seja esclarecido rito de impeachment nos Estados

Próxima publicação

Aresc retoma fiscalização presencial nos serviços de saneamento