Governo apresenta projetos de parcerias público-privadas e reabre edital do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

50 views
5 mins leitura


Foto: Arquivo/Secom

O Governo do Estado retomou a licitação para exploração, operação e promoção do espaço do Centro de Eventos de Balneário Camboriú (CEBC), nesta segunda-feira, 14. O anúncio foi feito pelo chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli, durante o Seminário PPPs e Concessões em Santa Catarina, transmitido online para todo o Brasil.

A concessão do equipamento turístico estava suspensa desde o dia 6 de abril, por conta da pandemia da Covid-19. “Essa é uma grande notícia. É a primeira licitação de concessão realizada no Brasil durante a pandemia com novo regramento sanitário”, afirmou Chiodelli.

Segundo ele, essa retomada do edital mostra o potencial de investimentos em Santa Catarina, principalmente, por ter alguns dos melhores indicadores sociais e econômicos do país, mesmo enfrentando uma crise sanitária.

Informações do edital

A publicação do edital foi feita pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) nesta segunda-feira e pode ser obtido no site www.portaldecompras.sc.gov.br (Processo Santur nº 001/2020). As empresas interessadas devem efetuar a entrega dos documentos de habilitação e da proposta de preços até o dia 19 de novembro, às 19h, na sede da Santur, em Florianópolis.

O contrato com a empresa vencedora terá vigência de duas décadas, de acordo com o decreto estadual nº 339, de 08/11/2019.

“Foi bastante difícil ter que suspender a licitação, mas, foi necessário. Criamos a possibilidade de, pela primeira vez, realizarmos uma concorrência semipresencial, com todos os cuidados para os participantes. Isso é significado de um trabalho feito com responsabilidade em conjunto entre a Santur, a SCPar e o trade, para darmos celeridade a esse equipamento que tanto irá impactar economicamente o turismo e, consequentemente, no nosso Estado”, disse o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.

>>> Saiba Mais


Foto: Divulgação/Casa Civil

Projetos de PPPs são apresentados em seminário

Santa Catarina tem projetos de parcerias entre o setor público e a iniciativa privada nas mais variadas áreas, como Saúde, Sistema Prisional, Eventos e Turismo. Entre os exemplos, Juliano Chiodelli cita o Complexo Hospitalar de Santa Catarina e o Terminal Rodoviário Rita Maria, ambos na capital catarinense, além do Complexo Prisional de Blumenau, no Vale do Itajaí,  e o Mirante da Serra do Rio do Rastro, no Planalto Serrano. 

“Temos um programa robusto e estruturado no Estado, com projetos diferenciados capazes de possibilitar a retomada ágil em concessões e parcerias”, afirmou o chefe interino da Casa Civil, que representou o governador Carlos Moisés no evento. 

Também palestraram no encontro o secretário executivo da SCPar, Ramiro Zinder, que apresentou os recentes avanços do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) de Santa Catarina; o presidente da OAB/SC, Rafael de Assis Horn; e o presidente da Comissão de PPPs da OAB/SC, Marcela Felício.

O seminário reuniu agentes públicos e profissionais privados da área de PPP do Brasil, investidores, empresários, estudantes e bancos de desenvolvimento. O evento foi organizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), a London School of Economics and Political Science e a Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das Parcerias Público-Privadas (RedePPP).

Informações adicionais à imprensa
Mauren Rigo
Assessoria de Comunicação
Casa Civil
E-mail: comunicacao@casacivil.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-2005 / 98843-3497
Site: www.scc.sc.gov.br
www.fb.com/casacivilsc / @CasaCivilSC


Informações adicionais para a imprensa:
Renan Koerich
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – Santur
E-mail: renan@santur.sc.gov.br
Fone: (48) 3665- 7480​ / (48) 9-9959-8096
Site: www.turismo.sc.gov.br 


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Anúncio da primeira chamada do Vestibular de Inverno 2020 da Udesc tem nova data

Próxima publicação

Coronavírus em SC: Governo define normas para retomada de competições esportivas