Festival de Matemática agita alunos da rede municipal de educação em União da Vitória


Secretaria em parceria com o Sesc realiza a semana da matemática

em Porto União e União da Vitória por

A matemática ensinada de forma lúdica pode se tornar diversão e um valoroso aprendizado. Importante principalmente na infância por trabalhar diversas habilidades na criança e ainda ajudar no desenvolvimento da criatividade. Durante toda essa semana, de 14 a 18 de maio, a Secretaria Municipal da Educação de União da Vitória e a equipe do SESC, estarão promovendo a semana da matemática na sede do SESC.

O projeto faz parte do programa futuro Integral que beneficia 300 crianças com idade de 6 a 13 anos. Esse programa trabalha de forma lúdica o português e a matemática por meio de atividades e brincadeiras, reforçando o ensino da sala de aula. Essas atividades acontecem com alunos do contra turno das escolas Municipais: Judite Goes de Lima, Hilda Romanzine de melo, Dario Bordin, Duque de Caxias, Dile Testi e Padre João Piamarta.

 

Um pouco sobre o programa Futuro integral

O projeto tem por objetivo oferecer aos estudantes das escolas públicas oportunidades de novos aprendizados em atividades de educação complementar, além de proporcionar:

Domínio de novas habilidades;

Ampliação do repertório social e cultural;

Estímulo às práticas educativas inovadoras e ao desenvolvimento da criatividade;

Maior participação social e a promoção do protagonismo juvenil;

Redução da evasão escolar;

Ampliação do rendimento escolar

Participação social e o protagonismo do educando, por meio de oficinas para a comunidade escolar dos estabelecimentos parceiros.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*