Feira do livro de União da Vitória traz livros populares e ações de incentivo à leitura


Uniguaçu e Secretaria de Cultura retomam e repaginam projeto de incentivo à leitura, com a Feira do Livro de União da Vitória, que contará com atrações variadas, como concursos e contação de história, para todas as idades

em Porto União e União da Vitória por

A Uniguaçu, em conjunto com a Prefeitura de União da Vitória, através de sua Secretaria de Cultura realiza durante essa semana, no Centro de Eventos da Uniguaçu, a partir desta segunda-feira, 17, a Feira do Livro de União da Vitória. A abertura acontece as 14h. A feira vai até quinta-feira, 20, e os horários de atendimento são das 8h às 21h. A entrada é gratuita.

O evento conta com a presença de quatro livreiros e editoras locais: Sebo Macaco Estudado, Lúcio Livreiro, Sebo Karioca e Editora Monstro dos Mares. Além de viabilizar espaços expositores para os comerciantes locais, a feira também traz de Curitiba a Top Livros, com milhares de exemplares, de variados gêneros, voltados a todas as faixas etárias e livros a partir de R$ 1,00 (um real). Assim, todo o público, independente de seu poder aquisitivo ou faixa etária, pode aproveitar a Feira e levar um exemplar para casa. Mais uma forma de incentivo à leitura desde a infância.

Além dos milhares de exemplares à venda, a feira também traz novas formas de mostrar ao público a importância da leitura. Para isso, o evento traz duas atrações a mais: concurso de poesia relâmpago com premiação em livros; e várias sessões de contação de histórias. O concurso pretende aproximar crianças e jovens da literatura não apenas pelo viés da leitura, mas também pela escrita. E as sessões de contação de histórias, que acontecem diariamente no período da tarde, aliando literatura e teatro de maneira lúdica, voltada para crianças.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*