E A GRIPE?

106 views
3 mins leitura

A pandemia está criando um caos na saúde pública do país, não pela COVID19, mas sim pela falta de soluções para a manutenção de programas de saúde que já fazem parte do calendário.
Exemplo disso é a vacinação contra a gripe, que foi desprezada pela população e com certeza irá criar problemas a curto prazo.
Será que a COVID19 é a única doença que mata? Será que já não passou da hora dos nossos governos serem mais agressivos em relação a manter as outras coisas funcionando?
Falo isso sobre a gripe, mas a dengue continua matando, bem como tantas outras doenças que possuem bons programas de prevenção e que estão sendo deixados de lado.

BEM LEMBRADO
Vocês lembram de um político de Porto União que acabou perdendo muito dinheiro e patrimônio em decorrência de processos que respondeu por coisas que aconteceram durante seu mandato??
Pois é, essa é uma questão que atormenta todos os candidatos, pode ser a prefeito, bem como a vice. A responsabilidade de quem assume um mandato vai muito além dos seus atos e acaba se estendendo pelos atos de seus subordinados.

CAÓTICOS
Tem gente que espera que o caos vença. Digo isso porque nem bem nos adaptamos ao problema causado pelo COVID19, já tem gente lançando novos desafios, apresentando notícias prevendo que num futuro bem próximo, outros vírus estarão nos matando.

RACHADINHA
Por mais que o tema seja palco de investigações e condenações constantes, os políticos continuam a usar o sistema de recolher uma parte dos salários dos subordinados de seus gabinetes para seu próprio bolso, o que é um crime grave.
Isso acontece mais No Congresso em Brasília, mas já ouvi ‘histórias’ parecidas aqui nas Assembleias Legislativas. É uma coisa comum e por padrão os políticos recolhem de 30 a 40% do salário dos também criminosos subordinados que aceitam tal condição.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

UTIs

Próxima publicação

VIOLÊNCIA E RESPEITO