Dia D contra o câncer em União da Vitória é considerado um sucesso


em Porto União e União da Vitória por

Todas as unidades de saúde de União da Vitória abriram no sábado, 20, pra o “Dia D” de combate ao câncer. A ação, em parceria com a Rede Feminina na de Combate ao Câncer (RFCC), proporcionou o plantão para a realização e agendamento de exames preventivos.

Segundo a Secretária de Saúde, Paula Quaglio Krzyzanowski, o evento precisa ser considerado um sucesso. Isso porque foram realizados aproximadamente 1500 atendimentos. Destes atendimentos, mulheres que realizaram mais de 900 coletas para exames preventivos de colo de útero e mais de 500 mamografias foram solicitadas.

“Também algumas unidades abriram as salas de vacinas e realizaram testes rápidos como auriculoterapia, serviços de massagem e até manicure num sábado que as mulheres puderam cuidar da saúde e autoestima”, destacou Paula.  Para ela, os objetivos foram mais que alcançados. “Isso devido ao carinho e dedicação de todas as equipes que atuaram e, principalmente, à adesão das mulheres que estão preocupadas em cuidar da saúde”, observou.

Agora, as esquipes já se organizam para concluir as ações do Outubro Rosa (mês dedicado à saúde da mulher em relação ao câncer) e organizar o “Novembro Azul”, que é dedicado a ações de combate ao câncer e que tem seu “Dia D” previsto para 20 de novembro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*