Descarte incorreto em Irineópolis

/
871 views
1 min leitura
Infelizmente, essas foram algumas das situações encontradas pelas equipes que realizaram o Mutirão contra o Mosquito na última semana. Esses locais são propícios à proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chicungunya, podendo prejudicar todos os moradores que residem nas proximidades.
Os proprietários dos imóveis já foram orientados sobre a necessidade de manter os locais limpos, realizar o descarte correto dos materiais e eliminar objetos que podem se tornar criadouros do mosquito, mas se mesmo após as orientações a situação continuar dessa forma, serão notificados e poderão ser multados, conforme prevê a legislação municipal.
No inverno devemos redobrar a atenção e as medidas de prevenção. Os criadouros estão em quintais, pátios, em recipientes que acumulam água parada e se tornam propícios para manter os ovos depositados intactos. Por isso precisamos da ajuda de todos nestas ações que visam à prevenção. Se os criadouros não forem eliminados, os ovos depositados pelo mosquito podem permanecer intactos mesmo durante os períodos mais frios do ano, podendo originar um novo ciclo do mosquito.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Pela 1ª vez na Câmara de Paula Freitas, Juiz Mattioli fala sobre violências contra crianças

Próxima publicação

Em Canoinhas, governador lança licitação para restauração da SC-477