Cruzeiro classifica e elimina o Flamengo na libertadores


em Luciano Queiroz por

O confronto entre as equipes brasileiras do Cruzeiro e Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores da América foi de muita rivalidade, mas um bom futebol dentro de campo. Na partida de ida no Maracanã o Cruzeiro surpreendeu e venceu o adversário por 2 a 0. Na partida de volta no Estádio do Mineirão a equipe do Flamengo que precisava reverter a situação conseguiu apenas um gol, ou seja, a partida terminou em 1 a 0 para a equipe carioca que não alcançou a meta necessário e foi eliminada da competição.

SANTOS É ELIMINADO POR DECISÃO DA CONMEBOL

A situação do Santos não era tão complicada se a Conmebol não desse uma punição severa ao clube santista por escalar o atleta Carlos Sanchés de forma “irregular” na partida de ida contra o Independiente. Para você entender melhor sobre o caso: o Santos contratou o atleta que a dois anos atrás atuou por uma equipe da América do Sul e foi suspenso pela Conmebol no seu ex-clube. Agora o atleta deveria cumprir suspensão pelo ocorrido mesmo que a competição que ele foi suspenso era a Sulamericana e o Santos utilizou o atleta pela Libertadores. Caso ressaltar que isso aconteceu com outros atletas e seus respectivos clubes não sofreram nenhum prejuízo pelo seguinte fato que o clube denunciante tem 24 horas após a partida para formalizar a denúncia para a entidade. Ou seja, o Santos que havia empatado sem gols na partida de ida foi punido e o placar inicial da partida de volta no Pacaembú por 3 a 0 para os visitantes.

GRÊMIO PASSA PELO ESTUDIANTES NO SUFOCO

A equipe do Grêmio sofreu para vencer a equipe do Estudiantes na Arena Grêmio por 2 a 1, mesmo placar da partida de ida favorável aos rivais. Com o mesmo resultado a partida foi decidida nas penalidades máximas aonde o Grêmio conseguiu fazer 5 a 3 e seguir na competição. Muita festa por parte dos torcedores, atletas e pelo treinador Renato Gaúcho. Agora o atual campeão da Libertadores da América enfrentará o Atlético Tucumán em datas ainda não definidas.

CORINTHIANS VENCE MAS É ELIMINADO PELO COLO-COLO

A equipe do Timão na Arena Corinthians enfrentou o Colo-Colo. Como a partida de ida terminou em 1 a 0 para o Colo-Colo o Corinthians precisa de uma vitória simples do mesmo resultado para levar a partida na decisão de pênaltis. Mas o Corinthians sofreu um gol e acabou vencendo por 2 a 1 os rivais mas como critério de desempate o gol fora de casa pesou para o Colo-Colo que acabou se classificando para a próxima fase e eliminando a equipe do Itaqueirão da competição.

FIM DE SEMANA COM RODADA CHEIA PELO BRASILEIRÃO

A 22ª rodada do Brasileirão tem início nesse sábado com os seguintes jogos: Vitória x América, Grêmio x Botafogo-RJ, Vasco da Gama x Santos e Corinthians x Atlético-MG. No domingo já pela manhã teremos Flamengo x Ceará. A tarde segue mais cinco jogos: Atlético-PR x Bahia, São Paulo x Fluminense, Sport-PE x Paraná Clube, Cruzeiro x Internacional e finalizando a rodada teremos Chapecoense x Palmeiras. Destaque para o Atlético-PR que conseguiu três vitórias consecutivas, saiu da zona de rebaixamento e já é o décimo terceiro colocado com 24 pontos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*