Cruz Machado participa do Dia do Desafio esse ano


O evento acontece no dia 30 de maio em todo o mundo

em Região por

Realizado anualmente, o Dia do Desafio acontece simultaneamente no mundo todo com objetivo de estimular a atividade física. Durante um dia do ano, milhões de pessoas se unem em torno de um único objetivo: se mexer. Na manhã de quarta-feira, 11, no gabinete municipal foi confirmada a participação do município de Cruz Machado em mais uma edição que neste ano acontecerá no dia 30 de maio.

A confirmação da participação foi feita pelo prefeito municipal Euclides Pasa (Bibi) perante os representantes dos SESC-PR: Marcelo Jesus da Silva (gerente), Rafael Gorla (técnico de atividades) Tatiane Souza (técnica de atividades) e André Luiz Ribeiro (técnico de atividades).  No encontro também estiveram presentes a Secretária de Educação e Cultura Oliveti Brautigan, o Secretário de Esportes Sergio Karas (Pato) e Luana Walczalk que acompanharam o encontro e conversaram sobre o projeto e a sua importância.

O próximo passo será o sorteio das cidades que irão competir entre si. O sorteio será realizado pelo SESC-SP no dia 7 de maio com base em proporções populacionais semelhantes. No dia 30, a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual da população na atividade de qualquer prática de atividade física ou esportiva vence a competição.

O projeto surgiu no início da década de 80 no Canadá e aos poucos conquistou o mundo todo. O principal objetivo é motivar a população a pratica de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como a mental, garantindo assim mais sustentabilidade e qualidade de vida.

Vá para o Topo