A Copa de 2022 acontecerá no Catar. Além disso, entidade máxima do futebol mundial vai aumentar os valores destinados à premiação. Segundo a entidade, durante o Sseu 68º congresso em Moscou, a verba total alocada será de 440 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 1,6 bilhão. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo , o valor corresponde a 26% do investimento previsto, que é de 1,6 bilhões de dólares (R$ 5,9 bilhões).
Embora a Fifa ainda não tenha dado mais detalhes sobre como acontecerá a divisão da verba, a quantia aprovada está relacionada a uma Copa do Mundo de 32 seleções participantes. No entanto, há ainda a possibilidade do evento no Catar ser ampliado para 48 países. A mudança fica nas mãos das autoridades do país sede, que vão definir se permitem mais integrantes.
Para 2026, houve uma candidatura conjunta da América do Norte, com Estados Unidos, México e Canadá. Foram os vencedores da disputa contra o Marrocos. A votação foi realizada nesta quarta-feira, 13, durante congresso da FIFA, em Moscou.