CONTRIBUIÇÃO SINDICAL VOLTANDO

1708 views
3 mins leitura

 Os trabalhadores no Brasil podem voltar a pagar em breve a contribuição sindical obrigatória, fato que está sendo discutido no STF. Mas antes disso ser decidido, alguns trabalhadores já começarão a pagar a contribuição, pois o Supremo Tribunal Federal (STF) validou nesta segunda-feira (11) a l e g a l i d a d e d a c o n t r i b u i ç ã o a s s i s t e n c i a l p a r a c u s t e a r o funcionamento de sindicatos. O caso específico julgado pela Corte trata da possibilidade de cobrança nos casos de trabalhadores não filiados aos sindicatos e de forma obrigatória por meio de acordo e convenção coletiva de trabalho.Isto é mesmo o trabalhador não querendo, ele vai pagar…

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL2

Eu apoio a contribuição sindical, mas é preciso que os sindicatos ofereçam muito mais do que apenas discussões coletivas sobre salários e assessoria jurídica. Em alguns países onde os sindicatos são fortes, os mesmos se tornam quase que clubes de serviços para seus associados, oferecendo muito mais do que o básico. Vamos esperar que isso também aconteça por aqui desta vez, já que os sindicatos estão tendo uma ‘segunda chance’…

ÌNDICE IPARDES

O estado do Paraná divulgou o ÍNDICE IPARDES DE DESEMPENHO MUNICIPAL – PARANÁ referente ao ano de 2021 e União da Vitória atingiu o índice de 0,7771… Entre 2010 e 2021 c o n s e g u i m o s a v a n ç a r aproximadamente 10% no índice. Se atingirmos 0,80, somos considerados uma cidade de alto desenvolvimento. No Paraná, 29 cidades alcançaram o topo da tabela: Araucária, Cafelândia, Cambira, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Dois Vizinhos, Douradina, Francisco Beltrão, Itaipulândia, Jaguapitã, Joaquim Távora, Londrina, Mandaguari, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Maripá, Medianeira, Quatro Barras, Palotina, Paranavaí, Pato Branco, Quatro Pontes, Santo Inácio, Sabáudia, Saudade do Iguaçu, Toledo e Ubiratã.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

PLANO DE NOVO

Próxima publicação

A UNIUV ESTADUAL