A Ciocco Sorvetes, que já lançou uma linha de produtos com sabores regionais em julho, acaba de apresentar o mais novo sabor de sorvete da cidade, Céu Azul e Creme. Lançado em parceria com a Associação Atlética Iguaçu, a empresa definiu o novo produto como “uma explosão de cremosidade e sabor”. A embalagem estampa frases retiradas do hino do time, as cores amarelo e azul (dos sabores céu e creme e ao clube), e a palavra “Goleada”, que representa tanto o gosto saboroso do sorvete Céu Azul e Creme como o desempenho do Iguaçuzão em campo. Assim como em toda temporada, a Ciocco também lançou outros produtos, como o sorvete Torta de Limão com Suspiro.
Conversamos com William Malucelli, sócio proprietário da Ciocco Sorvetes, para entender melhor sobre a empresa e todos as novidades que eles estão lançando para o público. Ele explicou que o processo de pesquisa para a criação de um sabor de sorvete começa com uma consulta aos clientes, “através da nossa loja física, onde ouvimos nossos clientes e suas sugestões, começamos a pesquisa pelos produtos. Posteriormente, realizamos testes de sabores e verificamos se está nos padrões de qualidade da Ciocco Sorvetes e se está dentro das normas”, explicou. A empresa já lançou diversos sabores regionais em uma linha chamada “Riquezas Regionais”, e pretende expandir ainda mais seu cardápio de produtos, sempre inovando com sabores diferenciados, especialmente feitos para os clientes do Vale do Iguaçu. Os produtos são todos produzidos na região, gerando empregos e riqueza para nossas cidades, “com exceção dos picolés, que são terceirizados, a produção dos sorvetes é toda feita em União da Vitória, seguindo todas as recomendações de higiene”, informou.
Sobre a recepção dos consumidores à linha de produtos Riquezas Regionais, Malucelli constatou que foi muito boa, “estamos levando os sabores característicos de nossas cidades. Os clientes gostam muito, pois podem provar os produtos de uma forma diferente e divertida. Além disso, são sabores únicos, que não se encontram em qualquer lugar. As criações passam do Sorvete de Erva Mate, Caipirinha de Limão com Steinhaeger Doble W, Iogurte Grego com Mel Multifloral Breyer, Chocolate Belga com Cappuccino com Café Tropeiro, Sorvete de Vinho Branco Casca Dura da Vinícula Di Sandi, Stout Da Cervejaria Stabulus Beer, e agora com a parceria do Suspiros Santa Clara com o sorvete Torta de Limão com Suspiro e também a parceria com a Associação Atlética Iguaçu com o sorvete Riqueza Regional GOLEADA, nas cores do clube (azul e amarelo) nos sabores Céu Azul e Creme”, relatou. Segundo ele, não só as crianças adoraram o sorvete, mas os “adultos torcedores do Iguaçuzão também”, disse.
Toda temporada, a Ciocco cria diferentes sorvetes, e esse ano não seria diferente. Com a chegada do verão, além da linha Riquezas Regionais, foi lançado o sorvete Romeo e Juliete, da linha Speciale, um sorvete de Cream Cheese com goiabada, definido por Malucelli como “delicioso”. O sócio proprietário da empresa também contou que estarão lançando novos produtos com zero adição de açúcar, “Sorbet Cioccotella, um sorvete de chocolate com avelã e com stracciatella, além de Flocos, um sorvete de Chocolate Branco com stracciatella. Estes dois são sorvetes zero adição de açúcar, ocorreram várias pesquisas para se chegar no melhor produto. Os sorvetes podem contem açúcares dos próprios produtos”, relatou.
Malucelli também explicou que consumir os produtos Ciocco incentiva o esporte nas Cidades Gêmeas, “estamos com uma parceria bem legal com a Associação Atlética Iguaçu, em que parte das vendas serão repassadas ao clube, como forma também de fomentar e incentivar o nosso querido Iguaçuzão. Este sorvete Goleada pode ser adquirido na Loja Física da Ciocco Sorvetes ou nos supermercados. Estamos localizados na Avenida Manoel Ribas, 1700, próximo à Ponte dos Arco”, informou. Nesse local o cliente encontra uma sorveteria com espaço de parquinho para as crianças, além de toda a linha de sorvetes Ciocco.
A parceria realizada entre a Ciocco Sorvetes e a Associação Atlética do Iguaçu busca incentivar o esporte regional. Rodrigo Bostelmann, diretor Administrativo/Financeiro, explicou a importância do comércio local contribuir para a manutenção de projetos esportivos, “o custo de um projeto como do Iguaçu é enorme, ainda mais saindo de onde saímos, ‘terra arrasada”, pelo abandono que ocorreu com o time. Este apoio é crucial e mostra o nível de potencial da região”, contou. Também constata que o Iguaçu é um patrimônio da região e representa o sonho de vários jovens de se tornarem atletas profissionais, “com esta parceria é possível alimentar este sonho, afinal cada produto vendido terá uma porcentagem para o Iguaçu”, relatou. Bolstelmann ainda disse que a população pode ajudar a Associação Atlética Iguaçu através do plano sócio torcedor, “temos um plano de sócio torcedor que parte de R$ 25,00 e tem vários benefícios. Recentemente implantamos a cobrança via cartão de forma recorrente, onde não utiliza o limite do cartão, a exemplo de uma cobrança de serviços como Netflix”, contou. O número para contratar o serviço Sócio Torcedor é (42) 9843-8618. Também citou a loja oficial do clube na Via Brasil Sports.
Por fim, ainda falou das novidades que virão, “teremos lançamentos de mais produtos do Iguaçu de empresas que vem acreditando no projeto. Erva Mate, Chocolate e até um Gás”, disse.