Centro de Inovação de Jaraguá do Sul recebe segunda empresa âncora do habitat

95 views
7 mins leitura


Foto: Mauricio Vieira/ Secom

O Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, o Novale, espaço construído pelo Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, que integra a rede estadual, passa a contar com sua segunda empresa âncora, a Snowman Labs, que atua com soluções inovadoras e transformação digital.

Instalada no espaço inovador, a empresa atua no desenvolvimento de Soluções e Serviços de Internet das Coisas (IoT) e também para dispositivos conectados. Com escritório em Curitiba, Jaraguá do Sul e Orlando, na Flórida, a empresa chega ao espaço de tecnologia do norte catarinense, para estreitar o relacionamento com as startups e agregar conhecimento.

“Acredito que no Novale vamos realizar muitos projetos de pesquisa e desenvolvimento para criação de tecnologias em parceria. Com isso, possibilitará o fortalecimento da geração de valor aos clientes. Não só aos nossos, mas também das empresas e startups que já estão no Centro de Inovação. Estamos dividindo espaço com a parte de inovação aberta da Weg. Este tipo de oportunidade, creio que também vai nos ajudar muito na construção de novos produtos”, destaca Danilo Brizola, CEO e co-fundador.

Brizola ressalta ainda que este ambiente de troca e colaboração foi o fator determinante para a instalação da Snowman Labs no Habitat inovador em Jaraguá do Sul.

Para o diretor do Centro de Inovação Novale, Nelson Netto, receber empresas consolidadas e que tem em seu DNA a inovação é conseguir oferecer aos incubados não só uma referência ou um norte de sucesso, mas também parceiros que consigam auxiliar no crescimento de cada um.

“Estamos tendo a oportunidade de receber mais uma estrutura consolidada de mercado, mais um negócio com expertise inovadora. Com toda esta experiência das duas empresas âncoras, a ideia é construir um reflexo aos nossos pré-incubados e incubados, para que eles também prosperem e cresçam”, destaca Netto.

Com dois anos de existência, o Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, vem contribuindo para alavancar a matriz econômica, valorizando e fomentando a inovação na região. 

Resultados

O Centro de Inovação Novale conta com nove empresas incubadas, além das duas âncoras, entre elas startups que atuam com negócios imobiliários, gestão de eventos, produtos e serviços digitais, além de tecnologias industriais. A WEG – multinacional do setor de eletromotores e uma das âncoras com um histórico de investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação – adaptou sua planta e iniciou a produção dos Ventiladores Pulmonares para UTI, ajudando o país a superar a escassez de respiradores.

Agora, o habitat segue trabalhando em novas incubações. Os interessados podem consultar o edital ou entrar em contato com a secretaria do Novale Hub, pelo telefone (47) 3307-5374 ou via e-mail secretaria@novalehub.com.br.

Também seguem atuando na construção de um programa próprio de pré-incubação, visando apoiar aquele cidadão que hoje tem uma ideia, mas não sabe como transformá-la em negócio.


Snowman Labs, empresa de soluções digitais, inovadoras e de transformação digital de Curitiba   Foto: Divulgação/ SDE

Foco na expansão  

Com escritório em Curitiba, Jaraguá do Sul e em Orlando, na Flórida, além funcionários nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, Brizola e seus sócios foram à contramão da crise e aumentaram seu quadro de colaboradores em 20%, somente neste semestre, já que a empresa registrou um aumento de 35% no quadro de clientes durante a pandemia, reflexo este, da necessidade de transformação digital das pequenas, médias e grandes empresas.

“Há oito anos, quando criamos a Snowman Labs, não imaginávamos passar por crise econômica, pandemia e ainda assim desenvolver uma empresa sólida em um cenário um tanto quanto conturbado. Hoje, vimos que muitos que estavam em dúvida sobre inovar e se adequar ao novo perfil de negócios que o mundo exige, passaram a correr contra o tempo para gerar resultados e evoluir digitalmente”, conta o empresário.

E esta história de sucesso não para por aí. Brizola e seu time dão mentorias gratuitas para startups de todo país, em todas as áreas, para que elas possam se desenvolver e fazer a diferença em um mercado tão competitivo. Para o futuro, já estão trabalhando em dois aplicativos inovadores na área da saúde, com a promessa de revolucionar o setor.

Mais informações para a imprensa:
Mariane Lidorio
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-4298 / 99601-1488
E-mail: mari@sde.sc.gov.br
Site: www.sde.sc.gov.br


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Coronavírus em SC: Estado confirma 120.001 casos, 106.856 recuperados e 1.767 mortes por Covid-19

Próxima publicação

BID define consórcio que fará o projeto do novo complexo hospitalar de Florianópolis