CEJUSC cria com secretaria de Educação projeto para reforço na aprendizagem

174 views
3 mins leitura

Nesta quarta-feira (13/10), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) lança novo projeto no campo educacional. Idealizado pela professora aposentada e mediadora Sandra Konell, a iniciativa visa atender crianças e adolescentes de regiões mais periféricas e com maior dificuldade ampliada por conta da pandemia de assimilar conteúdos e têm a aprendizagem prejudicada.

“Vocês não podem imaginar a emoção que estou sentindo”, disse a mentora da proposta Sandra Konell em reunião realizada na semana passada com voluntárias, juiz Carlos Mattioli, secretário de Municipal de Educação Ricardo Brugnago, representantes da Escola que inicia o projeto denominado ABC e futuros colaboradores. Nesta quarta-feira (13/10) ocorre o lançamento oficial na Escola Municipal Didio Augusto, às 10h45.

A escola está localizada no bairro Limeira um dos mais necessitados socialmente de União da Vitória, o que levou à escolha da 1ª escola para desenvolveu o trabalho. Sandra Konell relatou que trouxe a ideia para o juiz Carlos Mattioli que, de imediato, ofertou os meios e fomentou o desenvolvimento do projeto, por meio da equipe do CEJUSC em parceria com a secretaria de Educação do município.

“Nunca foi tão presente a desigualdade social como agora”, citou o magistrado na ocasião da apresentação da proposta e diante dos colaboradores. Carlos Mattioli reforçou a necessidade e importância de valorizar e colaborar com boas ideias, tendo em vista dificuldades maiores em famílias com menos estruturas e condições educacionais, desde a questão de acesso às plataformas até a ajuda dos pais, em si, no ensino.

O possível atrasado educacional causado pela dificuldade de aprendizagem por meio de plataformas virtuais é o que o projeto pretende recuperar. Tendo nos voluntários o respaldo para trabalhar nesse campo. Nesse contexto, Ricardo Brugnago agradeceu pela parceria com o judiciário e destacou as inúmeras dificuldades existente, depositando confiança no projeto ABC para amenizar esse cenário.

Sandra Konell ressaltou que o objetivo do projeto é trabalhar dentro das individualidades de cada caso e necessidade, buscando informações em relatórios de cada estudante e trabalhando formas de ajudar na aprendizagem. Sempre no foco da importância que a Educação tem para a sociedade e visando compensar possíveis defasagens, proporcionando condições igualitárias para aprender.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Sesc de União da Vitória inicia Campanha do Brinquedo com drive-thru no sábado, 16

Próxima publicação

1º Semestre de 2021 tem números positivos na contratação de funcionários em União da Vitória