CBF E ROTARY CLUBS DO BRASIL UNIDOS NO COMBATE À PARALISIA INFANTIL

458 views
4 mins leitura

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se uniu ao Rotary, junto com clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, em uma importante iniciativa para combater a paralisia infantil e promover a vacinação de crianças. Este esforço faz parte do movimento global do Rotary “End Polio Now”, que visa erradicar a poliomielite e garantir que todas as crianças estejam protegidas.
Durante a 31º Rodada, na programação do jogo entre Flamengo x Juventude, no Maracanã, no Rio de Janeiro, os associados dos Rotary e Rotaract Clubs exibiram uma faixa de apoio à campanha no início da partida. Nos dias de jogos da rodada, foram exibidas mensagens de incentivo à vacinação infantil nos painéis de LED dos estádios, ampliando ainda mais a conscientização entre os torcedores. A campanha também está sendo promovida nas mídias sociais, alcançando um público ainda maior.

“A CBF acredita que o futebol é uma plataforma poderosa e vai sempre apoiar causas como esta”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Importância da Vacinação

A vacina contra a poliomielite é essencial na prevenção dessa doença que afeta as crianças. Ela está disponível gratuitamente nos postos de saúde da Rede SUS para crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. É fundamental que os pais procurem uma unidade de saúde mais próxima. Os clubes do Rotary e Rotaract locais estão à disposição para mais informações.
Henrique Vasconcelos, diretor do Rotary no Brasil, enfatiza: “não vamos parar até erradicarmos completamente a poliomielite no mundo. No Brasil, estamos todos unidos na campanha “Juntos contra a pólio”, promovendo ações por todo o país para incentivar a vacinação. Uma campanha que a partir de agora toma dimensões para abranger toda a América Latina.”

CBF E ROTARY CLUBS DO BRASIL UNIDOS NO COMBATE À PARALISIA INFANTIL
Créditos: revista rotary

Lucas S. Campos, coordenador da campanha entre o Rotary e a CBF destaca: “A união entre o futebol e o Rotary representa um passo significativo na luta pela saúde infantil, mostrando que juntos podemos fazer a diferença na vida das futuras gerações.
Como parceiro fundador da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI, na sigla em inglês), o Rotary faz parte de um esforço conjunto que levou à redução dos casos de pólio no mundo em 99,9%.

Sobre o Rotary: 

O Rotary é uma iniciativa global que trabalha para erradicar a pólio há mais de 35 anos por meio de uma rede de 1,4 milhão de associados dedicados a enfrentar grandes desafios sociais em mais de 46 mil Rotary Clubs em 200 países. O trabalho desses voluntários melhora vidas em todo o mundo, desde ajudar pessoas que precisam em suas próprias comunidades até o combate para um mundo livre da pólio.

Acesse www.rotary.org/pt ou www.juntoscontraapolio.com.br para mais informações.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Prazo para adesão ao programa Litígio Zero termina dia 31

Próxima publicação

SAMU SC alerta para a prevenção de afogamentos e realiza capacitação de emergências de verão