Casa do Empreendedor de União da Vitória e Bituruna recebem o Selo Ouro de Referência em Atendimento do Sebrae

181 views
9 mins leitura

Este é o segundo ano consecutivo que a estrutura da Casa do Empreendedor de União da Vitória é reconhecida pela qualidade no atendimento ao público.

A Casa do Empreendedor de União da Vitória recebeu na semana passada, mais um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no município, garantindo o Selo Ouro de Referência em Atendimento 2019, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR). A revelação das salas reconhecidas com o Selo de Referência em Atendimento foi feita durante um evento online organizado e transmitido ao vivo pelo Sebrae.

“Este reconhecimento reafirma o nosso propósito enquanto prestadores de serviço público em nosso município. Demonstra que somos conscientes da necessidade de existir um ambiente que proporcione orientação para uma parcela de munícipes que só aumentam, e não importa se o que motiva uma pessoa a se tornar empreendedora seja a necessidade, o sonho de empreender ou um negócio familiar. A Casa do Empreendedor está aqui para orientar em todos os casos, seja na parte burocrática ou na capacitação empresarial, estamos sempre em busca da melhoria, e este reconhecimento é fruto do esforço de toda a nossa equipe neste último ano”, comenta Jaqueline Tomkio Figueiró, a coordenadora da Casa do Empreendedor.

A proposta do Sebrae/PR com o Selo de Referência em Atendimento é reconhecer a rede de parceiros que realizam o atendimento a empreendedores e empresários na sua cidade, promovendo a viabilidade dos pequenos negócios. Com o Selo, a Casa do Empreendedor de União da Vitória é reconhecida como local de apoio aos microempreendedores individuais, tendo capacidade de atendimento para propor soluções, capacitações, desburocratização, etc.

Em decorrência da pandemia do coronavírus, o evento de premiação neste ano foi realizado de forma online. A casa do empreendedor havia recebido anteriormente do Sebrae uma caixa fechada com cadeado contendo o troféu do reconhecimento, mas somente durante o evento foi divulgado o código para abertura do cadeado e revelação de qual a categoria do Selo, divididas em Bronze, Prata e Ouro. As Salas do Empreendedor que obtiveram entre 75 e 80 pontos receberam o Selo Bronze; de 81 a 90, o Prata; e acima de 91, o Selo Ouro.

Classificada na categoria máxima, a Casa do Empreendedor de União da Vitória realizou 9.139 mil atendimentos em 2019, garantindo também alta pontuação nos critérios de qualidade no atendimento, estrutura física, oferta de soluções diversificadas, capacitação do atendente, cadastro de clientes e comunidade digital, entre outros.

A Sala do Empreendedor de Bituruna recebeu o Selo Ouro de referência em atendimento. O prêmio é concedido pelo Sebrae e foi entregue durante uma transmissão ao vivo com a divulgação do segredo que abre o cadeado que foi enviada para Bituruna. Este é o segundo ano consecutivo que a Sala recebeu o Selo Ouro, reflexo dos investimentos realizados em prol do fomento do empreendedorismo local.

Foram 142 participantes e Bituruna foi um dos 82 municípios que receberam a premiação mais alta. Em 2018 havíamos recebido o Selo Prata e com muita dedicação e trabalho repetimos o bom desempenho de 2019, ganhando mais Selo Ouro. O resultado foi recebido pela secretária de Indústria e Comércio, Raquel Dalmas, e pela agente de crédito e desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Nádia De Bastiani. “O Sebrae sempre nos surpreende e quero parabeniza-los pela criatividade na revelação do Selo este ano que não pode ser presencial devido as recomendações de distanciamento social devido o Coronavírus”, elogia Raquel.

Nesta segunda-feira, 29, o troféu foi entregue para o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho. “Estamos colhendo os frutos das ações que vem se intensificando a cada ano e além do reconhecimento do Sebrae, sabemos que os investimentos em empreendedorismo também se refletem no desenvolvimento socioeconômico do município. Parabéns para toda equipe da nossa Sala do Empreendedor”, comemora. Dos 10 municípios que integram a Associação dos Municípios Sul Paranaenses, Bituruna foi um dos quatro a conquistar o Selo Ouro.

Casa do Empreendedor União da Vitória

Neste momento de pandemia, considerado o serviço que prestam de extrema relevância e por isso o atendimento continua sendo realizado pela equipe da Casa do Empreendedor de União da Vitória, em alguns casos sob agendamento prévio. Basta entrar em contato de segunda à sexta, das 13h às 17h, através dos canais: (42) 9 9927 32 91 (somente WhatsApp) ou (42) 3523 14 13

saladoempreendedor1413@gmail.com

Além disso, diversos serviços, tutoriais e informações são prestadas no www.portaldoempreendedor.gov.br .

Sala do Empreendedor

Sala do Empreendedor tem como objetivos incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos (MEI).

O Sebrae no Mato Grosso do Sul é parceiro das Salas e contribui disponibilizando informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

SERVIÇOS OFERECIDOS NA SALA DO EMPREENDEDOR:

Disponibilizar pasta de documentos aos MEIs no ato da sua Formalização;

Classificar via tabulação em planilha eletrônica ou sistema para a Consulta Prévia o Grau de Risco das atividades;

Providenciar o Cadastro físico para Formalização via Sistema Informatizado;

Impressão de cópia do CCMEI (Contrato de Condição de Microempreendedor Invidividual);

Impressão de cópia do CNPJ para o MEI;

Impressão de cópias do Boleto DAS referente a cobrança da contribuição do INSS, ICMS, ISS;

Impressão de cópia do Relatório de receita Bruta para o MEI;

Realização da Declaração Anual do MEI (DASN-SIMEI e impressão da DASN);

Impressão do Termo para Emissão de NFAe MEI para venda de Mercadoria;

Orientação para emissão de NFSe avulsa para o MEI;

Impressão do Termo para Emissão de NFSe de Serviço (interno Prefeitura);

Ajuda na providência do Login e Senha para emissão de NFSe de Serviço (interno Prefeitura);

Alteração de dados do MEI e Baixa sem custo junto a Sala do Empreendedor;

Orientação nos atendimentos para profissionalização do MEI com soluções SEBRAE:

(Oficinas, Cursos, Palestras, Consultorias, entrega de Cartilhas, Projeto Negócio a Negócio);

Orientações, Cursos, Palestras de Parceiro Local municipal;

Orientação sobre crédito financeiro.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Santin comemora a chegada de respiradores para enfrentar Coronavírus

Próxima publicação

Câmara de Vereadores de Porto União realiza a sua 21ª Sessão