Câmara realiza a sua 8ª Sessão Ordinária

133 views
3 mins leitura

Confira os destaques da solenidade

A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 29, a sua 8ª Sessão Ordinária sob a presidência do vereador Gildo Masselai (PSDB).

Na pauta foi aprovado em segunda discussão e votação o projeto de Lei nº 011/2021, do Executivo Municipal, que autoriza o município proceder à concessão de uso e/ou permissão de serviço público de exploração de Capelas Mortuárias Municipais. O projeto aprovado agora segue para o executivo para sanção. O referido projeto concede a concessão das capelas mortuárias do Bairro São Pedro e a do centro. Os valores estabelecidos para utilização das capelas mortuárias serão fixados por Decreto do Poder Executivo Municipal.

Em seguida foi colocado para primeira discussão e votação o projeto de Lei nº 012/2021, do Executivo Municipal, que altera os artigos da Lei Municipal nº 4.695, de 23 de outubro de 2020. O projeto agora segue para as próximas sessões para 2ª discussão e votação final.

Uso da tribuna

Durante o uso da tribuna dois assuntos voltaram na pauta dos vereadores. O vereador Miguel Von Guilsa (PSD) trouxe novamente o problema de falta de médicos nas unidades de saúde do município e Almir Borini (DEM) comentou sobre a falta de água em alguns bairros do município. Os dois edis foram aparteados pelos demais vereadores durante a sessão. Foi aprovado requerimento do vereador Miguel para o executivo municipal solicitando informações e melhorias da unidade de saúde do bairro Vice-King. O vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), líder do governo na Câmara, destacou que o município está com dificuldade em encontrar profissionais de saúde neste momento de pandemia e está fazendo todos os esforços para atender a todas as unidades de saúde do município.

O vereador Walbert de Paula e Souza (PL) lembrou e lamentou o falecimento do pároco da Igreja Catedral de União da Vitória, Padre Silvano Surmacz e outras pessoas decorrente do Covid-19 nos municípios.

A vice-presidência foi assumida pelo vereador e segundo secretário Fernando Batista Alves (PSDB) devido ao vereador Paulo Kovalski estar em reunião a serviço de seu gabinete.

Fonte: Câmara Municipal de Porto União

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Prefeitura de Canoinhas promove conscientização sobre Autismo

Próxima publicação

Dia 10 de abril tem segunda dose de vacina em Canoinhas