Avenida Manoel Ribas recebe nova iluminação


Administração municipal de União da Vitória realizou a melhoria no final de semana

em Porto União e União da Vitória por

A prefeitura de União das Vitória realizou durante o fim de semana, a substituição de 63 luminárias do sistema de iluminação pública do eixo urbano de União da Vitória, a avenida Manoel Ribas.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Clodoaldo Goetz, o trabalho teve por objetivo aumentar a segurança dos usuários e, paralelamente, gerar economia para os cofres municipais. “Todo o parque de iluminação pública, desde a ponte Interventor Manoel Ribas, até os trilhos, no limite com Porto União, foi substituído”, destacou.

As lâmpadas novas, de LED, substituíram as lâmpadas de mercúrio e, além de propagar mais luz melhorando o aspecto urbano, são muito mais econômicas.

Outro fato destacado pelo secretário foi com relação ao fato de que ao consumir menos energia, as novas lâmpadas contribuem também as questões ambientais.

O prefeito Santin Roveda evidenciou o trabalho e destacou que a ação que foi realizada durante o final de semana para diminuir impactos no fluxo de veículos em dias úteis. Roveda também lembrou que a ação faz parte de um projeto de revitalização da importante via que já recebeu outras inúmeras benfeitorias com apoio do governo do Estado do Paraná.

A princípio somente na avenida, mas a intenção da administração é fazer em toda cidade através de uma Parceria Pública Privada (PPP) de Iluminação Pública.