Após dois meses de tratamento 90% dos pacientes apresentaram melhora com a prática de pilates solo


Cerca de 90% dos pacientes obtiveram melhoras com a prática do pilates de solo.

em PR Sul por

Durante o ano de 2018, foi realizado através da Secretaria Municipal de Saúde o projeto Pilates Solo. Durante dois meses, aproximadamente 60 pacientes entre homens e mulheres de diversas faixas etárias foram atendidos pela fisioterapeuta Luanda Wierzbicki e pela educadora física Djully Miotto e descobriram os benefícios desta atividade.
Os pacientes foram encaminhados por um médico que prescreveu o requerimento de tratamento justificando uma patologia individual a ser tratada através do exercício de pilates.
Nas primeiras semanas foram realizadas aulas sem material, depois de um determinado tempo quando as pessoas obtiveram um resultado específico, elas iniciavam com o material, que foram utilizadas bola, elástico e caneleira.
De acordo com as profissionais, ao final do tratamento, com base em resultados individuais, cerca de 90% das pessoas obtiveram melhoras com a prática do pilates de solo. Os pacientes que não tiveram bons resultados poderem dar continuidade nas aulas desde que haja um novo requerimento médico e aguardem na fila de espera.
A prática da atividade proporciona melhora da flexibilidade, redução de dores na musculatura, aprimoramento do equilíbrio, fortalecimento da musculatura e melhora da concentração.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo