Aconteceu na semana: vacinação, presídio e água estranha

195 views
4 mins leitura

Acompanhe abaixo um resumo do que aconteceu na semana: vacinação, presídio e água estranha .

A Campanha Nacional de Multivacinação que oferece atualização de 16 tipos de vacinas acontece até o dia 22. Nesse sábado, 16, aconteceu o Dia D da campanha.  Até o fim da campanha, os postos de saúde da rede pública oferecem vacinas contra sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A, hepatite B, febre amarela e HPV.

Cartório eleitoral de Porto União está fazendo recadastramento biométrico, e apesar de não ser obrigatório ainda, o recadastramento já pode ser feito no município. Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

A votação  do Projeto de Lei nº 25/2017, que autoriza a doação pela prefeitura de um imóvel urbano ao Estado para construção de um presídio foi adiada. O PL está tramitando na Câmara de Vereadores desde junho. A doação destina-se à construção de uma unidade prisional no município, na localidade de Invernadinha, Rio Vermelho, com área é de 50 mil m² avaliada em R$ 350 mil.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou um esclarecimento sobre as condições da água distribuída em vários bairros de Porto União e União da Vitória. Moradores reclamaram em publicações em redes sociais sobre características de odor, cor e gosto que a água distribuída apresentava nos últimos dias. Em nota de esclarecimento a empresa assegurou que a água tratada é segura, de qualidade e está em conformidade com todos os parâmetros exigidos pela Portaria 2914/11 do Ministério da Saúde.

A cápsula do tempo que foi organizada por moradores locais em comemoração ao centenário do município de Porto União foi lacrada. Com o objetivo de promover e incentivar a participação da população na própria história do município, cápsula ficará fechada por 50 anos, com previsão de abertura em 2067.

Promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de União da Vitória, aconteceu o 1º Workshop sobre a Lei Maria da Penha. Objetivo do evento é fomentar a discussão interinstitucional sobre a Lei Maria da Penha, e estabelecer sustentação para a criação da rede de atendimento e prevenção à violência contra a mulher. Evento tem apoio das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu(Uniguaçu), Ordem do Advogados do Brasil (OAB) Subseção União da Vitória, OAB Subseção de Porto União e também do Coletivo Feminista Mais que Amélias.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Semana do Consumidor movimenta comércio nas cidades

Próxima publicação

Corpo em Ação é eleita Academia Destaque