Acadêmico da Uniguaçu é Campeão Paranaense no Jiu-Jitsu


Marcelo Neves conquistou o primeiro lugar na categoria Master

em Porto União e União da Vitória por

Dedicação, foco, disposição e união. Para o acadêmico do quinto período de Direito da Uniguaçu, Marcelo Neves, de 37 anos, estes são os princípios a serem seguidos por um atleta. Marcelo é atleta de Jiu-Jitsu há 7 anos, e já praticou outros esportes como o Futebol e Muay Tai desde os 14 anos.

No domingo, 20, Marcelo competiu na cidade de Guarapuava (PR) e foi Campeão Paranaense de Jiu-Jitsu. Esta foi a segunda etapa do Paranaense e ele competiu na categoria Master, peso pluma. “A sensação do frio na barriga e a ansiedade são sentimentos presentes sempre nas competições que participo, mas elas são uma forma de poder avaliar minha condição física, além de ser uma maneira saudável de desestressar”, afirma Marcelo. Para ele, poder participar das competições é algo muito bom, e conseguir vencer é ainda melhor. “Isso dá a certeza que todo tempo investido nos treinos está dando resultado.”

A preparação de Marcelo é feita diariamente nos treinos, pois as competições de Jiu-Jitsu ocorrem com bastante frequência, especificamente o Campeonato Paranaense de Jiu-jitsu, que ocorre durante o ano, dividido em seis etapas. “Não faço nenhuma dieta especial porém a alimentação é regrada, devemos comer alimentos que proporcionem bastante energia já que o esforço físico é bastante exigido”. Durante a preparação antecedente aos campeonatos são feitos muitos treinos, isso inclui corrida 3 vezes na semana e também musculação, afim de manter o gás em dia, por consequência o preparo físico.

Apesar de ainda praticar outras modalidades esportivas, o Jiu-Jitsu é o que faz realmente por amor e o que tenta se dedicar mais. Marcelo é Campeão Estadual desde o ano de 2014 na sua divisão de categoria. “Comecei a praticar esse esporte por incentivo de amigos que já praticavam, mas também o que motivou bastante foram os benefícios que esse esporte proporciona ao nosso corpo, a nossa saúde e a nossa mente”. Segundo ele, o esporte tira o do estresse diário, lhe dá disposição e energia para o dia a dia, aumentando a autoconfiança, e ensinando que tudo depende do esforço de cada um.

 O sonho em cursar Direito

Marcelo nasceu em Guarapuava e reside em União da Vitória há quase 4 anos. Ele já é formado em Administração e recebe Bolsa Esporte da Uniguaçu, cursando Direito. Para ele o Direito sempre foi um sonho de infância. “Eu pensava em ser um juiz ou um policial, porém a realidade financeira e as oportunidades não me deixaram realizar esse sonho anteriormente”. A Uniguaçu reconhece os atletas que estão no ranking paranaense ou brasileiro premiando-os com bolsas parciais, para que sonhos como o de Marcelo sejam realizados. Além disso ainda contamos com várias outras formas de incentivo ao acadêmico. “Sou grato a Uniguaçu por acreditar e me apoiar, ao meu mestre Rubem André Cardoso, a equipe CheckMat, aos amigos de treino e aos apoiadores que proporcionam essas conquistas”, falou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*