Palestra é realizada na localidade de Rio Branco em Irineópolis

178 views
2 mins leitura

Muitos moradores da localidade de Rio Branco deixaram de lado as atividades em casa e na lavoura por um motivo muito especial: a educação de seus filhos. Durante toda a manhã desta terça-feira, 06, a comunidade esteve reunida para ouvir as orientações da equipe do Núcleo Escolar Guilherme Bossow e também prestigiar a palestra com o mágico contador de histórias Eric Chartiot. O evento foi uma realização conjunta da Prefeitura de Irineópolis e Serviço Social do Comércio (Sesc).

De forma descontraída, Chartiot falou aos pais sobre como amor, respeito e educação são capazes de transformar os cidadãos, enfatizando a importância do diálogo entre família e escola para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Com mágica e bom humor, o palestrante apresentou exemplos e destacou o importante papel dos pais e dos professores na construção do futuro. “Nada supera a relação que temos com nossos filhos. Eles são nossas estrelas, o que norteia nossa vida, mas o contrário também é verdade: nós, pais, também somos o bem maior deles. A família e a escola são os pilares do que nossos filhos serão no futuro”, disse o magicontador.

A secretária de educação, Lillian Eliane Batschauer Ferreira, agradeceu a presença da comunidade, a dedicação dos professores e toda equipe que trabalha na rede municipal de ensino, desejando boa palestra e bom ano letivo. “Sempre temos algo para aperfeiçoar, para que possamos oferecer o melhor para nossas crianças”, disse a secretária.

Durante o evento, o diretor do Núcleo Escolar Guilherme Bossow falou sobre os investimentos que a prefeitura está realizando na unidade de ensino, entre eles a construção de novas salas de aula e o ginásio de esportes, inaugurado em 2017. A comunidade também recebeu orientações de um dos motoristas responsáveis pelo transporte escolar e profissionais da secretaria municipal de saúde.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Polícia ambiental flagra desmatamento de aproximadamente de 33 hectares

Próxima publicação

IFSC tem vagas remanescentes para pós-graduação de Tecnologias para Educação Profissional