Faleceu na noite desta quinta-feira, 08 de fevereiro, às 22h30m, aos 66 anos de idade, Dom Agenor Girardi, bispo diocesano da Diocese de União da Vitória. Dom Agenor estava internado no Hospital São Brás, em Porto União – SC, e veio a falecer vítima de um quadro infeccioso grave que evoluiu para a falência múltipla de órgãos.
Desde novembro do ano passado Dom Agenor vivia uma maratona entre sua residência e o hospital para tratar de sua saúde. Chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seu quadro se agravou. Nos últimos dias Dom Agenor passou no quarto de Hospital, sendo monitorado pelos médicos e acompanhado por familiares, amigos e membros do Clero da Diocese.
Segundo a família, Dom Agenor estava ciente do seu quadro de saúde e foi respeitada a sua vontade quanto ao tratamento, tendo sido feito todo o possível por parte da equipe médica.
A Diocese de União da Vitória manifesta profundo pesar pela morte de seu Pastor, e rende preces à Deus pelo seu descanso na vida eterna. Em solidariedade aos familiares, amigos e fiéis diocesanos, expressa também sentimentos de conforto à todos.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
Velório: Sexta-feira, 09, à partir das 7h, com missas durante o dia.
Missa de Exéquias: SÁBADO, 10, às 9h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em União da Vitória
Presidência: Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo metropolitano de Curitiba – PR
Sepultamento: Previsão às 10h30m, na Catedral Sagrado Coração de Jesus.
Texto e foto Assessoria Diocese União da Vitória