141 views
5 mins leitura

F.C. do PORTO ´VICE CAMPEÃO CATARINENSE

Uma temporada que entra pra história do futebol profissional de Porto União . O Futebol Clube do Porto conquista o acesso à segunda divisão do futebol catarinense. Enfrentando muitas dificuldades, principalmente financeiras, o grupo comandado pelo técnico Tuta e presidente Alemão montaram um projeto modesto, com os pés no chão, com muito trabalho e dedicação alcançaram o objetivo que era de chegar a final do campeonato  e garantir o acesso . Neste final de semana na partida da volta ( na ida empatamos, 1 x 1), o Porto até saiu na frente, com Mateus, aos 22 minutos, Caio empatou para o Fluminense, aos 27 do primeiro tempo. Na etapa complementar , jogo de muito equilíbrio e boas chances para ambas as equipes, Ibrahim marcos e definição o placar final de 2 x 1 para o Fluminense, campeão catarinense da terceira divisão.  A decisão foi na bela Arena Joinville e contou com cerca de 400 torcedores, muitos torcedores do Porto.

PORTO JÁ PLANEJA 2025

O presidente do Futebol Clube do Porto, Israel Trancoso, o Alemão, afirmou em entrevista a rádio Educadora Uniguaçu, que já está planejando a próxima temporada. “Este mês ainda teremos o arbitral do campeonato da segunda divisão do ano que vem, campeonato deve começar no mês de maio, e precisamos buscar parceiros, o nível técnico vai ser diferente, aumentam as despesas com mais jogos e mais viagens”, resumiu . De fato será um campeonato com orçamento mais elevado, com adversários que contam com aporte financeiro de empresários e estrutura física bem maior do que a nossa.

E O IGUAÇU

Pelo lado do Porto a temporada termina festiva com a conquista do acesso e as perspectivas de disputar o campeonato da série B do ano que vem. No “lado de cá da linha” , o Iguaçu termina uma temporada pra ser esquecida . Um campeonato paranaense que no final se transformou em drama, pois a briga não foi pela classificação, mas sim pela permanência na segunda divisão, quase fomos rebaixados. Nas categoria de base a avaliação final também não foi das mais satisfatórias. A diretoria do Iguaçu já pensa na temporada de 2025. Embora a ideia da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) possa se concretizar , é quase pacífico que ano que vem ainda a diretoria atual vai organizar e comandar a equipe no paranaense. Portanto se a SAF vier , será para um planejamento a longo prazo. Segundo fontes junto a diretoria, nomes de técnicos já estão sendo sondados para a próxima temporada, inclusive com alguns contatos já iniciados .

TERCEIRONA DO PARANÁ

Campeonato Paranaense da Terceira divisão teve neste final de semana seus jogos de ida ,das semi finais. Em Guarapuava , o Batel empatou com o favorito Arapongas, 2 x 2.  Diordan e Marcus Vinicius anotaram os gols do Batel enquanto que Ferreira e Bryan fizeram para o time do norte.
Na outra semi final, o time do Toledo foi até o estádio Atílio Gionedes em Campo Largo e derrotou o Hope, pelo placar de 3 x 1. Robson , Bruno e Pedro fizeram os gols do Toledo, Flávio descontou para o time de Curitiba. No próximo final de semana, os jogos da volta indicarão os finalistas e consequentemente os dois times que vão disputar o campeonato da segundona ano que vem e serão adversários do Iguaçu.

FUTSAL

A Liga Varzeana de São Cristóvão definiu a data de 09 de novembro, próximo sábado, para as finais da Copa Vila Rica de Futsal. Os jogos de todas as categorias, será no ginásio Benedito Albino.

BAU DO BELGA

Matsubara 1990. Sempre difícil de jogar contra esses meninos, trabalho de base bem feito. Pena que o projeto foi extinto, com a morte do sr. Matsubara.
Em pé: Mariel, Frei, Renato Boborema, Jocimar, Luis Cláudio e João Carlos Cavalo.
Agachados : Jean Carlos, Célio, Dreka, Aldrovani, Serginho, Antônio e Assis.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

DOIS TOQUES