COMO USAR CORRETAMENTE O CARTÃO DE CRÉDITO – Episódio 3

1088 views
5 mins leitura

Como construir sua pontuação de crédito:

Agora que você sabe como funcionam as pontuações de crédito e quais fatores afetam sua pontuação, vamos ver como você pode construir uma pontuação de crédito do zero ou reconstruí-la a partir de uma pontuação baixa.

Lembre-se dos fatores que afetam a pontuação de crédito:

Histórico de pagamento

Utilização de crédito

Comprimento do histórico de crédito

Mistura de crédito

Solicitações recentes de cartão de crédito

Além de pagar suas contas em dia e integralmente, vejamos outras maneiras de aumentar sua pontuação de crédito.

A extensão do histórico de crédito pode afetar até 15% da sua pontuação de crédito, tornando-o o terceiro fator mais importante. Não importa onde você esteja na jornada do cartão de crédito, convém manter sua conta mais antiga aberta, pois isso ajudará a aumentar a duração do seu histórico de crédito.

Mesmo que você obtenha um segundo cartão de crédito alguns anos depois, mantenha sua conta mais antiga aberta enquanto for viável – como resultado, sua pontuação de crédito poderá aumentar.

Se você não achar mais um cartão útil, considere fazer uma alteração de produto para outro cartão em vez de encerrar a conta completamente.

Não solicite muitos cartões de uma vez. Embora possa parecer contra-intuitivo, você não quer solicitar uma pilha de cartões de crédito para ver qual deles consegue. A maioria dos emissores de cartão realiza verificações de crédito rigorosas durante o processo de inscrição, o que pode reduzir temporariamente a pontuação de crédito. Acompanhar os pagamentos pode ajudar na recuperação da pontuação, mas muitos aplicativos em um curto período podem ter um efeito negativo duradouro.

A prática recomendada é pesquisar primeiro quais cartões de crédito são mais adequados às suas necessidades, restringir a lista a dois ou três cartões e escolher um para solicitar. Se a primeira solicitação não for aprovada, tente novamente com um cartão diferente. Se o segundo não for aprovado, espere alguns meses antes de solicitar novamente. Pode ser necessário melhorar sua pontuação de crédito para se qualificar para determinados cartões.

Receber uma pré-aprovação para um cartão também pode informá-lo sobre quais taxas, taxas e termos você poderá receber se fizer uma solicitação formal.

CarlosAir

É Autor do best-seller “Rico Pobre A Diferença Não é o Dinheiro”. Obra
doada para as escolas públicas e faróis do saber de Curitiba. Livro este distribuído em Países como França, Colombia, Espanha,Argentina e Estados Unidos.
Autor da obra; “Empreender – Não é Sobre Quem Tem Mais Talento, é Sobre Quem Tem Mais Fome”. Livro doado para a Secretaria de Educação e Secretaria de Indústria e Comércio de Paranaguá/PR, para distribuição gratuita,
assim contribuindo para o desenvolvimento sócio econômico da região. E autor da mais recente obra; “Para Conquistar o SIM, Elimine o Não – O Game da
Barganha”. É também Colunista de Finanças Pessoais e Empreendedorismo do
Amigos do HC – no programa CEDIVIDA.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

COMO USAR CORRETAMENTE O CARTÃO DE CRÉDITO – Episódio 2

Próxima publicação

COMO USAR CORRETAMENTE O CARTÃO DE CRÉDITO – Episódio 4