O papel do poder público poder fiscalizar o que a sociedade faz é uma das bases para que uma comunidade cresça em ordem, sem grandes problemas.
Isso vale para qualquer área, seja um estabelecimento sem alvará, um restaurante sem controle da vigilância sanitária e até mesmo uma obra que no projeto pode estar toda perfeita, mas que na realidade não segue o que o projeto diz.
E é nesta questão das obras que quero me ater. Porque não é um caso, são diversos casos aonde as obras mais novas desrespeitam completamente as leis vigentes. Vão desde problemas de acessibilidade, que invadem as cal- çadas, até mesmo a colocação de lixeiras que se transformam em armas e os famosos chanfros nas esquinas que acabam esquecidos pelos ‘projetistas’…
Não é possível que as nossas prefeituras aceitem isso passivamente, sem controle, sem visitação aos locais de obras, sem notificações para que estes problemas sejam corrigidos antes que seja tarde demais.
FISCALIZAÇÕES 2
E quando um cidadão leva nove pontos na testa ao bater a cabeça em uma lixeira colocada irregularmente por um proprietário de imóvel? A prefeitura não deveria ser chamada no processo, já que deixou de fiscalizar a lixeira?
NOVA FASE DO DESENROLA
Após renegociar R$ 13,2 bilhões na primeira fase, o Desenrola, programa especial de renegociação de dívidas de consumidores, inicia a segunda etapa nesta segunda-feira (25). Até quarta-feira (27), 709 credores participarão de leilão de descontos em um sistema, mas antes o projeto desenrola ainda precisa ser aprovado no Senado…
OI, OLHEM ISSO!!!
– Dos 12 produtos paranaenses que obtiveram a IG (Indicação Geográfica) até o momento dois são aqui da região sul. São a erva mate de São Mateus do Sul e os vinhos de Bituruna. Os outros produtos que completam a lista são as uvas de Marialva, o barreado do Litoral, a bala de banana de Antonina, o melado de Capanema, a goiaba de Carlópolis, o queijo de Witmarsum, o café do Norte Pioneiro, o mel da região Oeste, o mel de Ortigueira e o morango do Norte Pioneiro.
– O afastamento do deputado Hussein para fazer uma cirurgia no mês de agosto acabou impactando no anúncio de obras na nossa região agora… Ficou uma lacuna. Vamos esperar que ele consiga voltar ao ritmo anterior