Resultado dos arrastões conta o mosquito

228 views
1 min leitura
A Secretaria Municipal de Saúde de Irineópolis realizou seis arrastões contra o mosquito Aedes aegypti entre janeiro e abril deste ano. A iniciativa tem como objetivo eliminar objetos que possam se tornar criadouros do mosquito, que é transmissor de doenças como dengue, Zika e Chicungunya.
Os arrastões envolveram a inspeção de 905 imóveis no perímetro urbano de Irineópolis, com a participação de aproximadamente 1.518 pessoas, entre moradores e equipes de saúde. De acordo com a equipe de agentes de endemias do município, foram encontrados seis focos do mosquito Aedes aegypti no município somente neste ano; dois no Jardim Brand, um em Poço Preto, um no Colina Verde e dois no centro de Irineópolis.
A dengue é uma doença grave e que pode levar à morte. Por isso, as equipes da Secretaria de Saúde reforçam as orientações à comunidade para que sejam eliminados possíveis criadouros do Aedes aegypti, como pneus, latas, garrafas e qualquer objeto que possa acumular água e contribuir com a proliferação do mosquito.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Guarda Municipal abrirá cursos de pilotagem defensiva de motocicletas para a comunidade

Próxima publicação

Casarão Domit