Rede Catarina de proteção à mulher

/
1702 views
3 mins leitura
Para alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Irineópolis, promoveu palestra sobre o trabalho da Rede Catarina de Proteção à Mulher. O encontro aconteceu no centro de uso múltiplo e contou com a participação de mulheres atendidas pela secretaria, profissionais de diferentes áreas e lideranças locais.
A palestra foi conduzida pela soldado da Polícia Militar de Porto União, Madleine Daniele Ferreira, que atua na Rede Catarina. Durante a conversa com as participantes, Madleine apresentou as formas de denúncia e como acontecem atendimentos em casos de violência contra a mulher. Para a vice-prefeita, Circe Neppel Sfair, a palestra foi um momento muito importante para tirar dúvidas, levar orientações e contribuir com as famílias de Irineópolis. “Foi uma tarde de conversa e informação, que mostrou às mulheres que elas têm com quem contar, tem esse amparo, essa proteção para denunciarem os casos de violência e viverem melhor ”, disse a vice-prefeita.
A secretária de assistência social, Vera Lúcia Piotrowski Cubas destacou os avanços do município no atendimento à população vulnerável. “Uma das primeiras ações que realizamos foi a criação de um setor que atende diretamente as denúncias e casos de violência contra a mulher, crianças e idosos. Contamos com equipe formada por técnicos competentes e determinados, que se empenham para dar suporte às vítimas”, explicou a secretária. A equipe do setor de média complexidade, que atende aos casos de violência, conta com assistente social e psicóloga. Vera ressaltou ainda o apoio e comprometimento das instituições de segurança pública. “Aqui firmamos uma parceria com a polícia militar e com a polícia civil na certeza de sempre oferecer informações e proteção às nossas mulheres. Estamos sempre à disposição para atender a população de Irineópolis”, comentou.
O evento contou ainda com apresentações musicais da banda do Cras. Também prestigiaram a palestra a vereadora Cleusa Clarice de Lima, a secretária municipal de saúde, Giseli Kempinski, a secretária municipal de educação, Chirlei Lezan Kuyava, a secretária municipal de esportes, cultura, turismo e juventude, Lillian Eliane Batschauer, o responsável pela delegacia de polícia civil em Irineópolis, Samir Rodrigues da Silva

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Rota das Colônias de MTB será mais uma vez realizada em Cruz Machado

Próxima publicação

1º Happy Rosa em Cruz Machado