Entrega da primeira retroescavadeira na comunidade de Santa Catarina

/
430 views
1 min leitura
Na manhã de sexta-feira, 4, a primeira retroescavadeira foi entregue no pavilhão de festas da igreja Santa Catarina. Essa região vai benefiar 125 famílias: A Linha Palmas, Bracatinga, Santa Catarina, Etiene, Jararaca e Cerro Azul.
O prefeito Rodrigo Rossoni explicou o funcionamento da máquina já definido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural- CMDR e assim aconteceu o sorteio das famílias para os atendimentos.
Para o agricultor Ângelo Graciano tem tudo para dar certo. “Ainda não sei qual será o primeiro serviço, tem que ter paciência, mas tem tudo para dar certo”, disse.
O sorteio da primeira família aconteceu para
Osni Kotarski, o limite é de quatro horas por família com tolerância de 30 minutos por produtor nesta primeira rodada de trabalho. A regra é clara no sentido de não poder haver o retorno da máquina, pois ela segue no sentido horário. Também o serviço só vai ser realizado depois do valor da hora/máquina ser pago, valor esse de R$100 reais a hora trabalhada.
O encontro foi concluído com muita alegria e expectativa para o início dos trabalhos na prática. O operador foi apresentado a comunidade e com muita alegria os agricultores receberam a máquina das mãos do prefeito Rodrigo Rossoni.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Cursos na área de turismo para região turística Sul do Paraná

Próxima publicação

Prefeito e equipe técnica de Cruz Machado se reúnem para tratar sobre o Programa Horas Máquina