Na manhã de sexta-feira, 4, a primeira retroescavadeira foi entregue no pavilhão de festas da igreja Santa Catarina. Essa região vai benefiar 125 famílias: A Linha Palmas, Bracatinga, Santa Catarina, Etiene, Jararaca e Cerro Azul.
O prefeito Rodrigo Rossoni explicou o funcionamento da máquina já definido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural- CMDR e assim aconteceu o sorteio das famílias para os atendimentos.
Para o agricultor Ângelo Graciano tem tudo para dar certo. “Ainda não sei qual será o primeiro serviço, tem que ter paciência, mas tem tudo para dar certo”, disse.
O sorteio da primeira família aconteceu para
Osni Kotarski, o limite é de quatro horas por família com tolerância de 30 minutos por produtor nesta primeira rodada de trabalho. A regra é clara no sentido de não poder haver o retorno da máquina, pois ela segue no sentido horário. Também o serviço só vai ser realizado depois do valor da hora/máquina ser pago, valor esse de R$100 reais a hora trabalhada.
O encontro foi concluído com muita alegria e expectativa para o início dos trabalhos na prática. O operador foi apresentado a comunidade e com muita alegria os agricultores receberam a máquina das mãos do prefeito Rodrigo Rossoni.