Ele já amava o esporte a partir dos 8 anos de idade. Frequentava a escolinha de futebol do Atlético-PR e também a escolinha de basquetebol do professor Neto (pai) no início, e posteriormente com o filho Cordovan Neto. Era insistente com um pequeno detalhe que chamava a atenção, pois como todo garoto ainda muito jovem era “fofinho” para não dizer gordinho. Mas, devido sua boa vontade e insistência acabou crescendo muito, ficando com mais massa muscular e menos gordura, sendo que atualmente aos 15 anos de idade já é um bom jogador de basquete, modalidade que resolveu abraçar e praticar. É um exemplo para todos da sua idade, procura incentivar seus colegas, ajuda seu professor técnico levando as bolas para o treinamento, muitas vezes abre as portas do ginásio de esportes e com seu exemplo e dedicação é respeitado por todos seus amigos.
Devido a sua eficiência e evolução técnica já participa de várias competições a nível local e estadual, defendendo com galhardia e raça o Clube Concordia-APAB.
Como prova de amor a modalidade que escolheu (basquete) tem na perna uma belíssima tatuagem do melhor jogador de os tempos, Michael Jordan.
Yuri é filho do também colaborador não só do basquete, mais de todos os esportes, professor Edson (Alessandra Twardowski), atual diretor do colégio Cid Conzaga. Aliás, este ano além das escolinhas estará oferecendo aos alunos e alunas do CID, aulas de teatro pelo mestre Lício Ferreira.
LIXÃO EM AREA RESIDENCIAL DE U. DA VITÓRIA
Recebo denúncias e fui constatar in loco o tal “criador” de milhões de ratos, insetos e mal cheiro, tudo isso em uma área residencial em nosso município, localizado em frente à igreja Matriz do bairro São Bernardo. Falei com um dos elementos que ali estavam chafurdando no meio do lixo e notei que realmente não possuem alvará para tanto e, na frente do lote, você tem que desviar no meio-fio por estar apinhado de lixo.
Questionei o proprietário que me pediu para “fazer alguma coisa em minha coluna”, o porquê de ele não ter procurado a prefeitura ou, mais precisamente, a secretaria do Meio Ambiente. Notei que ele e outros vizinhos vítimas do mal cheiro e das moscas possuem um pouco de receio, uma vez que o tal terreno “alugado” pertence a um ex-policial militar aposentado. Deixando de lado estas falhas do denunciante, entrei em contato com o atuante vereador, Sr. Pedro, que já sabedor do problema me colocou em linha direta com o Secretário do Meio Ambiente, Sr. Nhoato, que também sabedor do problema já entrou em contato com a Associação dos Catadores de Lixo e o IAP, sendo que ambos estão tomando providencias. Ainda, me confidenciou que nas redondezas também possuem mais dois lixões irregulares.
Na base do diálogo e da legalidade, em breve deveremos teremos soluções.
RAPIDINHAS 01
SOCIAL
Aniversariou semana passada o jovem Andrey Rodrigues. Além de basqueteiro é bom jogador de futsal e futebol de campo, além de ser filho do inesquecível amigo e ex-atleta, Acir Rodrigues. Ao Andrey e família, mil cestas de felicidades.
RAPIDINHAS 02
Ouço que o Sr. Prefeito de Porto União (PPH) convidou o povo para olhar os canteiros floridos do município (dele). Sim, ele pensa que é dele.
Eu não precisei de seu convite. Realmente o município está muito bem cuidado, os canteiros estão belíssimos, com várias cores da natureza, muito bem cuidados. E, claro, muito asfalto.
Todavia, eu gostaria que o Sr. PPH também convidasse o povo para ir à escola municipal do bairro Bela Vista em dia de muita chuva, pois lá os pequeninos com agua cobrindo os pezinhos, ainda tem dificuldades na hora do lanche. Claro, muitos não têm problema, pois estão de chinelo de dedos. Sua secretaria de educação após critica desta folha, ano passado, prometeu e fez um “levantamento”. Até hoje neste ano novo que se inicia, continua só no levantamento. Também gostaria que o Sr. Eliseu convidasse a população gera para prestigiarem e assistirem as dezenas de crianças das várias escolinhas de esporte do município: Atletismo, Basquetebol, Voleibol, Tênis de Mesa, etc. Gostaria, também, que o Sr. Eliseu convidasse ou seria ótimo que não fosse preciso, que a população mais velha não precisasse ficar em filas enormes nos postos de saúde.
Enfim, gostaria de cumprimentar o Sr. Prefeito pela beleza dos jardins floridos e do aroma das flores que a natureza bem cuidada exala.
RAPIDINHAS 03
Por favor “tolinho”, em outubro você pode começar uma pequena mudança que seja no mar de lama da nossa política nacional. Espante de vez os Lulas da vida, a teimosia e má educação dos Bolsonaros da vida, mude por favor os ridículos (maioria) senadores e deputados federais que não fazem as leis que o Brasil precisa.
Já faz mais de uma década que você e eu ouvimos a tão necessária reforma tributária e administrativa.
Sai governo, entra governo e tudo a mesma m…