Visita ao terminal Afonso Pena em workshop sobre a malha aérea e a infraestrutura aeroportuária no Paraná nesta sexta-feira (03). Curitiba, 03/05/2019 - Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

Com três voos semanais, Azul inicia a venda de passagens para Umuarama

341 views
3 mins leitura

Duas semanas após iniciar a venda de passagens para dez destinos paranaenses, a empresa aérea Azul começou a comercializar na quarta-feira (15) os bilhetes para Umuarama, novo destino doméstico da companhia aérea. Serão três voos semanais conectando a cidade do Noroeste paranaense com Curitiba, com início da operação em 25 de janeiro de 2022.

Os voos serão às terças, quintas e sábados e serão operados pelas aeronaves Cessna Gran Caravan, que têm nove lugares e pertencem à Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul. Na Capital, os clientes poderão se conectar a 12 destinos operados pela Azul no País, como Rio de Janeiro, Campinas, Guarulhos, Porto Alegre, Florianópolis, Cuiabá e Campo Grande.

A retomada da operação da Azul em cidades de médio porte do Estado faz parte da retomada do programa Voe Paraná, do Governo do Estado, que incentiva a aviação regional. Além de Umuarama, também haverá o retorno das linhas aéreas a Pato Branco, Toledo, Ponta Grossa e Guarapuava, que voltam a operar na semana que vem.

Também estão sendo vendidas as passagens para voos em Guaíra, Paranavaí, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória, Cianorte, Campo Mourão, Telêmaco Borba, Arapongas e Apucarana, que entram em operação a partir de janeiro. Está prevista uma ligação com Paranavaí.

MAIOR MALHA – O Paraná será o Estado brasileiro com maior número de destinos cobertos pela Azul a partir de 2022. A estratégia é fruto de uma demanda levada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior a executivos da empresa.

Os novos voos se somam a outros cinco municípios já atendidos pela empresa regularmente: Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina e Maringá – totalizando 20 cidades contempladas, um recorde da companhia. O plano da empresa é fortalecer sua malha em Curitiba, criando um hub regional com mais de 50 movimentos diários.

Há a previsão de operar, em Umuarama, aeronaves maiores, dos modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 pessoas. A implantação vai depender da certificação do Aeroporto Municipal Orlando de Carvalho para aviões maiores, além de melhorias na infraestrutura.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Cartão Comida Boa começa a ser distribuído para as 399 prefeituras do Paraná

Próxima publicação

No Paraná, passaporte da vacina funciona desde 2010 na rede de ensino