Já escrevi sobre o sumiço das máquinas que não paravam um minuto de fazer asfalto em Porto União no período pré-eleitoral. Ontem me chamaram a atenção que as roçadeiras e pessoal de limpeza também sumiram. Fico imaginando mil e uma coisas sobre esta situação, mas nem posso escrever aqui e quem deveria investigar mais a fundo, já deve estar curtindo as férias de 60 dias a que tem direito…
A pergunta fica no ar, de onde saiu tanta gente trabalhando naquela época…?
PODEMOS TRABALHANDO
PODEMOS de Porto União se reúne na próxima semana para definir estratégias para as eleições estaduais de 2022 e colocar um nome a disposição para concorrer ao pleito. O objetivo é buscar uma pessoa nova no cenário político do município, sem vínculos, para que tenhamos a esperança de que nossa querida Porto União, há muito tempo esquecida, tenha seu representante na Alesc.
REFERÊNCIA
União da Vitória está se tornando caso de interesse de grandes veículos de comunicação no combate a pandemia de COVID e com certeza servirá de exemplo no tratamento do coronavírus se estudos vierem a ser realizados aqui. A pergunta que todos querem entender é como o município conseguiu manter número tão baixos de óbitos se comparado a outros municípios de mesmo porte e também se compararmos na proporção da população com outros município s e a média nacional…
A resposta está na confiança que o prefeito Santin Roveda colocou em seu secretário de Saúde, Ary Carneiro Jr., que nos garantiu a melhor colocação no índice de mortes para cada 100 mil habitantes no estado.
A adoção do tratamento precoce protegeu nossa população da covid e isso tem que ser divulgado os quatro cantos do Brasil. E o tratamento precoce é feito com um coquetel de remédios acessíveis e de baixo custo, nada que comprometesse a saúde financeira do município.
Não somos um município pequeno. As duas cidades juntas somam quase 100 mil habitantes e o que alcançamos foi um feito histórico sim. São fatos como este que aumentam nossa estima e nos dão mais motivação para acreditar em nossas cidades.