Hospital APMI de União da Vitória recebe mais dois respiradores

247 views
4 mins leitura

Hospital APMI de União da Vitória recebe mais dois respiradores,

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de União da Vitória, recebeu na tarde desta segunda-feira, 07 de dezembro, dois novos respiradores para as ações de atendimento para os pacientes que precisarem ser entubados devido ao problema do novo Coronavírus (Covid-19) em União da Vitória.

A entrega ocorreu com a presença do prefeito Santin Roveda do secretário Municipal de Saúde Ary Carneiro Junior, e da equipe médica e administrativa da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância. Os dois novos respiradores foram uma articulação dos deputados Federal Fernando Giacobo e Ricardo Barros, que mantiveram uma conversa com o Ministério Saúde em prol de agilizaram os dois equipamentos para a cidade de União da Vitória.

A Administradora da APMI, Antonia Bilinski, destacou que os dois novos respiradores vêm para ajudar os pacientes que precisarem e reafirma o pedido feito pela classe médica como pelas autoridades que a população faça a sua parte contra o Coronavírus. “Estes dois novos respiradores vêm num pedido enviado pela Confederação Nacional das Misericórdias Filantrópicas para ajudar nas ações aqui no Hospital APMI na situação da Covid-19. Quero aproveitar o momento e reafirmar o que a classe médica como as autoridades de Saúde já vem solicitando que a população se cuide, use máscara, evite aglomeração e use o álcool em gel. O vírus antes estava nas grandes cidades, mas hoje está entre nós. Antes as vítimas contaminadas eram desconhecidas, mas hoje sabemos que são e pelos nomes. Então vamos nos cuidar. Os dois respiradores já serão montados nesta terça-feira, para salvar vidas”, destacou Antonia Bilinski.

Com a entrega dos dois novos respiradores, o Hospital APMI de União da Vitória, já conta com 25 equipamentos. Lembrando que nesse total já está incluso os respiradores que já estavam no Hospital antes da pandemia.

“A APMI é uma referência em saúde no Paraná, em questão hospitalar geral e também em relação neonatal. Nos temos aqui uma UTI neonatal muito conceituada e que tem o respeito da classe médica. E hoje nessa situação grave da pandemia que ainda não temos a vacina no Brasil, pois já iniciaram a vacinação em alguns lugares do mundo, e esperamos que o mais breve possível chegue ao Brasil, mas até lá estamos muito bem com equipamentos para ajudar os pacientes mais graves. Aqui em União da Vitória, nós temos uma situação bem atendida em hospitais de muita qualidade e os dois novos respiradores são mais uma chance de ajudar quem precisar e ter a sua confiança na Saúde Municipal, na Saúde Pública, com ações diretas como é o caso do Kit Vida, que o paciente ao ir na UPA e recebe o seu medicamento assim se quiserem e nos estamos fazendo o melhor e sendo destaque nestas ações em nível nacional num momento impar da história da humanidade”, finalizou o prefeito Santin Roveda.

,

Publicação anterior

Veja como foi a 50ª Sessão virtual com efeito de extraordinária

Próxima publicação

Parceria Prefeitura e Uniguaçu acendem as luzes da árvore de Natal