Acompanhe a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

175 views
4 mins leitura


Imagem: Reprodução/SDS

A XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente já é uma realidade. Realizado de de forma virtual, por conta da pandemia do coronavírus, o evento, que teve início nesta terça-feira, 13, e vai até a próxima sexta-feira, 16, é uma iniciativa do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/SC) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS). A programação completa está disponível aqui.

Cinco eixos temáticos orientam os debates: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

A XI Conferência Estadual conta ainda com três fóruns complementares voltados aos debates a respeito da infância e adolescência em tempos de pandemia, à articulação das moções e aos esclarecimento de eventuais dúvidas relativas ao evento.

Na palestra magna, o doutor André Viana Custódio ressaltou a importância de que os conselhos de direitos pensem estratégias de articulação intersetorial de políticas públicas, já que essa atitude está diretamente relacionada ao conceito de pensar a criança e o adolescente em sua totalidade, para sua maior proteção. Outra dimensão desafiadora e fundamental, segundo o palestrante, é fazer com que o sistema de garantia de direitos e respeite a diversidades nas políticas de educação, saúde e assistência social.

A solenidade de abertura, a palestra magna, bem como a participação dos demais especialistas e plenária de encerramento podem ser acompanhadas pelo YouTube da SDS. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail conferenciadca@sst.sc.gov.br.

CEDCA/SC – O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente , instituído pela LEI Nº 12.536, de 19 de dezembro de 2002 e alterações dadas pela LEI Nº 15.589, de 11 de outubro de 2011, é órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo e controlador da política de promoção, defesa e garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente,.Vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, tem a competência de elaborar as normas da Política Estadual de Promoção e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, controlando e articulando as ações de execução, tanto governamentais quanto não-governamentais, no âmbito do Estado.

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: ascom@sst.sc.gov.br


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Santa Catarina adere ao projeto de promoção da cidadania Estudantes de Atitude

Próxima publicação

Com fim da portaria que suspende atividades presenciais, rede estadual se prepara para iniciar o Apoio Pedagógico nas escolas