Secretaria de Assuntos Internacionais e Badesc buscam captação de recursos para investimentos sustentáveis no Estado

37 views
2 mins leitura


Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) e a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. (Badesc) estão trabalhando em conjunto para viabilizar a captação de recursos para investimentos sustentáveis em Santa Catarina. Estão em negociação cerca de 100 milhões de euros junto ao Banco Europeu (EIB). Esses recursos deverão ser aplicados em projetos empresariais e de infraestrutura com impactos econômicos, ambientais e sociais positivos. A linha de crédito busca promover o fomento da sustentabilidade em países em desenvolvimento.

A secretária Executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu, explica que, para utilização destes recursos, será necessário que as empresas ou os municípios apresentem projetos verdadeiramente sustentáveis. “Faz parte dos critérios de aprovação do financiamento que a documentação seja criteriosamente analisada nos âmbitos econômicos, sociais e ambientais,”, esclarece.

Ao receber estes novos recursos, o Badesc também poderá estruturar linhas específicas para saneamento, gestão de resíduos, eficiência energética, conservação de biomas e green tech (ecossistema de tecnologias).

“Estamos no início do processo, mas com chance de êxito na negociação. Concretizando essa etapa, seremos transparentes na divulgação e orientações necessárias sobre como realizar o pedido de financiamento”, afirma o presidente do Badesc, Eduardo Machado.

Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: bety@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3014
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Lei Aldir Blanc em SC: Solicitação de renda emergencial tem inscrições prorrogadas

Próxima publicação

Transferência de preso de outro estado para Santa Catarina só vale com permuta