Coronavírus em SC: Por agendamento, Ciretrans do Estado retornam atendimento presencial

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Foto: Mauricio Vieira / Secom

As Ciretrans de Santa Catarina voltaram a atender presencialmente. Diante da tendência de baixa de número de casos e nível de contaminação em Santa Catarina, decretos municipais passaram a liberar o atendimento presencial nas agências do Detran. Mas, para evitar aglomerações, todo atendimento é feito mediante agendamento prévio feito no site do Detran Digital. O portal também permite acesso a inúmeros outros serviços.

O funcionamento das Ciretrans de Florianópolis, por exemplo, foi liberado por decreto municipal na semana passada. Cada Ciretran possui horários de atendimento diferenciados, que correspondem com a capacidade de profissionais e de espaço para receber pessoas de maneira segura. O funcionamento ou não das Ciretrans depende de decretos municipais e do Governo do Estado, que seguem atentos à curva de contaminação do coronavírus.

Para agendar atendimento presencial, o usuário deve acessar o site do Detran Digital, que após receber a solicitação e processar a demanda, mostra a Ciretran mais próxima para atendimento.

A delegada Sandra Mara Pereira, diretora do Detran/SC, lembra que muitos serviços online seguem disponíveis no portal. “Mesmo atendendo presencialmente, todos os serviços são disponibilizados através de uma única plataforma. Isso agiliza os processos e facilita a vida do cidadão, além de reduzir as chances de contaminação pelo coronavírus”, ressalta.

Serviços online oferecidos pelo Detran/SC

A plataforma do Detran Digital pode ser acessada pelo site ou no App Detran Digital, que pode ser baixado no celular pelo sistema Android e IOS. Recentemente a plataforma também possibilitou o agendamento dos atendimentos presenciais.

Confira os serviços oferecidos digitalmente:

– CNH: CNH definitiva, renovação, segunda via, solicitação de Permissão Internacional para Dirigir (PID), emissão de segunda via de taxa, acompanhamento de processos, certidão de registro de CNH, consulta de pontuação e de CNH suspensa, cassada ou cancelada.

– Infrações: consulta de multa e emissão de boletos de multas.

– Veículos: CRLV eletrônico (pode ser impresso em qualquer impressora), certidões para seguro, de baixa e de propriedade, emissão de boletos (multa, IPVA, DPVAT e licenciamento), calendário de pagamento e consulta de dossiê de veículo.

Outros serviços como a abertura de processos, protocolo de recursos, encaminhamento de documentos e demais solicitações, durante o período de suspensão das atividades presenciais devem ser realizados pelo email protocolo@detran.sc.gov.br. No email, deverá ser anexado o arquivo digitalizado, necessário para instrução do processo, juntamente com o nome completo, CPF e RG da parte interessada, tipo de processo e endereço para retorno.

Atendimento Ciretran

Ciretran Florianópolis – Coqueiros

– Habilitação Horário: 08:30 às 16h45 – Tempo: 15 min
– Veículo Horário: 08:30 às 16:45 – Tempo: 15 min
– Multa – Horário: 08:30 às 16:30 – Tempo: 15 min
– Processo (suspensão/cassação) Horário: 08:30 às 16:30 – Tempo: 15 min
– Retirada de Documentos (somente) Horário: 08:30 às 16:45 – Tempo: 10 min

Para consultar horários de atendimento de outras Ciretrans, basta acessar o app do Detran Digital

Informações adicionais para imprensa:
Gabriela Ferrarez Figueiredo
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – Secom
E-mail: ferrarezgabriela@gmail.com
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br


Fonte: Governo de SC

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