Nota de Pesar: Educação Especial lamenta a morte do Dr. Álvaro de Oliveira

104 views
1 min leitura


Foto: Arquivo/FCEE

É com grande pesar que a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) comunica o falecimento, na tarde deste sábado, 15, em Florianópolis, do Dr. Álvaro José de Oliveira, médico neuropediatra, um dos fundadores da FCEE em 1968 e grande nome da Educação Especial em Santa Catarina e no Brasil.

Dr. Álvaro atuou como diretor técnico da instituição durante décadas e participou ativamente nos últimos anos de diversas comemorações, como o projeto “Memórias da FCEE, idealizado pelo atual presidente Rubens Feijó, para o qual escreveu um relato sobre sua história na instituição.

Grande incentivador de estudos e pesquisas na área da educação especial, foi responsável pela implantação de serviços pioneiros no Estado e no Brasil e é considerado até hoje um grande mestre e professor de diversas gerações de profissionais da Educação Especial. “Sabia sempre fazer o uso das palavras e experiências com profissionais e familiares. Deixa um grande legado”, afirma a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão da FCEE, Jeane Probst Leite.

Informações adicionais para a imprensa:
Aline Buaes
Assessoria de Imprensa 
Fundação Catarinense de Educação Especial – FCCE
E-mail: imprensa@fcee.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-4943 / 99115-8918
Site: www.fcee.sc.gov.br

 


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

BID define consórcio que fará o projeto do novo complexo hospitalar de Florianópolis

Próxima publicação

Eventos climáticos causaram prejuízos a 26 municípios do Meio Oeste catarinense