Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente precisam fazer recadastramento até 11 de maio

52 views
2 mins leitura

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina (CEDCA/SC) está atualizando sua base de dados e pede que todos os conselhos municipais enviem suas informações através do formulário on-line disponível neste link

O recadastramento teve o prazo ampliado e será realizado até 11 de maio. O objetivo é garantir que os 295 Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, presentes em todos municípios catarinenses, tenham suas informações atualizadas.

“Em tempos de enfrentamento à pandemia da Covid 19, a efetiva comunicação se faz ainda mais necessária, então o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente precisa estar acessível aos 295 municípios, representados pelos seus conselhos municipais das crianças e dos adolescentes”, explica Cléber Paes Alves, coordenador-geral do CEDCA. Ele ainda destaca que “este momento exige por parte de todos a transparência e a união de esforços, pois as crianças, os adolescentes e os jovens precisam muito agora dessa atuação efetiva dos conselhos”.

A atualização de dados iniciou no último dia 15 de abril, após o CEDCA/SC encontrar dificuldades na comunicação com os conselhos municipais neste período de enfrentamento à Covid-19 quando foi ampliado o envio de recomendações aos municípios através dos contatos de email.

 

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: ascom@sst.sc.gov.br


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Coronavírus em SC: Governo do Estado distribui 32 mil testes rápidos para Covid-19 aos municípios catarinenses

Próxima publicação

Coronavírus em SC: Governo do Estado confirma 2.623 casos e 55 mortes por Covid-19