Em sintonia com as determinações do Governo de Santa Catarina no combate e prevenção da Covid-19, o Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC) prepara o retorno às atividades. Na pauta das reuniões por videoconferência com a diretoria e as gerências do órgão, assuntos imediatos como a retomada gradual do trabalho de aferição, verificação e fiscalização de produtos, bem como temas administrativos e financeiros de planejamento estratégico, como os planos Anual de Trabalho e de Aplicação.
“Mesmo na crise do novo coronavirus, estamos criando condições para o Instituto de Metrologia continuar a oferecer um serviço de excelência e qualidade ao povo catarinense”, destaca Rudinei Floriano, presidente da autarquia estadual, que não tem medidos esforços no planejamento e retorno das atividades em Santa Catarina. Na última semana foram realizadas duas reuniões via WEB, com a participação de diretores, gerências, assessor de gabinete e procurador jurídico do Imetro-SC, para tratar dos decretos do governador Carlos Moisés e do ofício-circular do Inmetro que institui regras para repactuação do Plano de Trabalho e Plano de Aplicação.
Uma das medidas estabelecidas para contribuir no retorno gradual das atividades de aferição e fiscalização é a adoção de pelo menos uma equipe de plantão em cada um dos cinco escritórios regionais: Grande Florianópolis, Itajaí, Chapecó, Joinville e Tubarão. O trabalho remoto segue para quem atua nos serviços considerados não essenciais, dentro do estabelecido pelo Decreto 547 do Governo do Estado.
“Seguindo todas as recomendações de segurança e saúde, estamos, gradativamente, retomando ao convívio responsável. Com segurança, priorizando saúde de todos. Santa Catarina vai vencer esse desafio, com um passo de cada vez”, destacou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino.
“Estamos trabalhando diariamente no planejamento, estratégias e execução de tarefas, para mitigar o retorno gradual às atividades do Instituto de Metrologia de Santa Catarina, a partir do prazo estabelecido pelo governador Carlos Moisés”, conclui o presidente Rudinei Floriano.
Mais informações para imprensa:
Olavo Moraes
Assessoria de Comunicação
Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro)
(48) 3381-5248 / 9-9960-8906
olavo@imetro.sc.gov.br
Fonte: Governo de SC