Lenda do Basquete

215 views
6 mins leitura

A eterna rainha do basquetebol Hortência foi escolhida a melhor jogadora do mundo por jornalistas e ex-atletas nos EUA. Não teve pra ninguém.
Hortência não apenas foi considerada a melhor jogadora de todos os mundiais realizados, como também foi considerada a melhor nas edições Olímpicas, merecidamente.
Não esquecendo que na seleção mundial das cinco melhores atletas até hoje, também foi incluída a brasileira Paula.
Estamos muito bem representados no basquetebol feminino internacional.

REGIONAL EM LAGES
Nossos(as) craques mirins arrasaram novamente.
Aconteceu no sábado passado (21) a segunda fase classificatória na região serrana do Campeonato Catarinense sub-12.
Os atletas do professor neto jogaram 3 vezes, e obtiveram 3 vitórias. O mesmo aconteceu com as atletas da professora de educação física da professora uma, onde os 2 jogos disputados resultaram em 2 vitórias, sendo que geral são 4 vitórias sem derrota.
Se as vir por ai ou conhecer uma delas, cumprimente-as:
Stéfani, Patrícia, Paola (gêmeas), Amanda, Bruna, Emili, Mariana, Beatriz, Emanueli e Laura.
Na próxima edição, os nomes das feras do masculino.
O transporte ocorreu com o ônibus fretado da Bitur, com auxílio da liga serrana e da APAB/ABBAS/LOTÉRICA DO CALÇADÃO.

RAPIDINHAS
Futebol clube do porto perdeu mais uma por 2 a 0 para a Caçadorense, de modo que os resultados negativos não são mais novidade.
Ao que parece, o transporte da equipe foi pago pela prefeitura.
Como se sabe, 90% são de fora, portanto, não contribuem diretamente com o custeio do Município.
O que ainda me causa indignação, é que as meninas e meninos do basquetebol, naturais do município, que trazem tantos títulos a Porto União/SC, e que contribuem diretamente ou indiretamente com o custeio do salário das “excelências” locais, continuam não sendo reconhecidas pelas autoridades locais, tampouco recebem algum tipo de auxílio por parte destes.
Nada contra o Futebol, mas por que não respeitar auxiliando o trabalho magnifico do basquete de Porto União?

ARBITRO REGIONAL NEILOR E ARBITRO NACIONAL JORGE MICHAEL, apitam novamente apitam mais uma rodada do campeonato Estadual catarinense de basquete.
Em conversa com o Prefeito Santin, no sábado passado (21), ele falou com alegria que as obras do pastuchão deverão findar no final do mês de outubro, e o ginásio será entregue a todos os amantes do esporte do Município de União da Vitória/PR, que aguardam ansiosamente.
Também falou do andamento do Estádio Municipal Antiocho Pereira, afirmando que “ganhe o governo que ganhar, estas duas obras (ginásio Isael Pastuch e Antiocho Pereira) e a nova ponte não sofrerão processo retardamento ou paralisação”. AGORA VAI!

SEGUE O LÍDER
Calma, não estou ficando “crazy”, pois não me refiro ao “manto sagrado” Flamengo ou ao futebol.
Eu espero que em breve, este país siga os líderes mundiais em educação em todos os níveis, cultura, esporte, saúde, etc.., para que as histórias tristes que ensejam manchetes “clichês”, como: “morre fulano de tal a espera de cirurgia; professor é humilhado em escola pública municipal do estado do (…)” fiquem no passado.
Voltando para o esporte, merece destaque os esportes que estão se destacando como verdadeiros líderes de competência, tais como: seleção de voleibol masculino que enfrentará duas potências do voleibol mundial: Estados Unidos e Rússia; Nosso judô liderando em algumas faixas; a natação no recente campeonato mundial; O basquete masculino no pré-mundial.
Destaque-se que o nosso Futebol e o Futsal (que foi inventado no brasil), há tempos deixou de “liderar” no quesito atuação e resultado, pois sequer conseguiu vencer a argentina em São Paulo (placar final 4×4).
Está mais do que na hora de se dar apoio e prestígio a outros esportes que não o Futebol e Futsal!
Aliás, antes que isso aconteça, temos que “abrir” os olhos de algumas autoridades cegas que não entendem a importância de se apoiar e incentivar o esporte amador em todas as modalidades.
Já dizia o ex-presidente americano John F. Kennedy: “pelo número de medalhas que uma nação conquista numa olimpíada pode-se medir o seu grau de cultura e desenvolvimento”.

FELICIDADES
Meu abraço e beijo carinhoso aos netinho Juquinha e Antônio que aniversariaram em Rio do Sul/SC. Papai João Ricardo e mamãe Ana Araújo, fizeram bonita festa.

Para terminar a coluna desta semana, nossas orações e boas vibrações pela melhora do querido companheiro, Dr. Irapuan Costa Jr.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Novo desafio neste final de semana

Próxima publicação

CLUBE CONCÓRDIA APAB/ABBAS/LOTÉRICA DO CALÇADÃO estreará contra Joinville no sul-brasileiro sub-15