Legislativo recebe integrantes da comissão de aprovados do concurso dos Bombeiros de SC

101 views
2 mins leitura

O Presidente do Legislativo de Porto União, Christian Martins (MDB), recebeu na semana passada a visita dos integrantes da Comissão dos Candidatos Aprovados Excedentes do Concurso Público para soldado do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Os candidatos Rafael Rumor e Daniele estiveram no gabinete de Martins solicitando o apoio.

Eles vieram solicitar apoio dos vereadores para que o Estado de Santa Cataria convoque os candidatos excedentes do Concurso Público, os quais já se encontram aprovados nos exames de avaliação de escolaridade, saúde, física, psicológica e investigação social, para que ingressem no corpo de Bombeiros. Esses exames são válidos por um ano e sua expiração acontece em novembro de 2018.

Segundo o documento entregue ao Presidente do Legislativo, o concurso realizado em 2017 tem validade de um ano, sendo possível a prorrogação por mais um ano. O concurso formará 300 novos soldados, através do curso de formação de soldados. Segundo a Comissão foram 10.228 inscritos, sendo que 300 candidatos já iniciaram o curso e mais 300 estão aptos para realizar a formação, sendo que os candidatos excedentes ficarão no cadastro de reserva. “Vamos levar essa reivindicação ao governo do estado. Temos um bom relacionamento com o Governador Pinho Moreira e iremos enviar esse pedido diretamente a ele”, falou Martins.

A comissão mostra alguns números relacionados ao efetivo, segundo o portal de transparência em janeiro de 2017 eram 2.504 bombeiros e em março de 2018 reduziu para 2.345. A comissão acredita que esse número irá diminuir ainda mais esse ano com o ingresso na reserva numerada de mais bombeiros. O efetivo máximo é de 3.816 bombeiros em Santa Catarina. “Sendo assim existem mais de mil vagas a serem preenchidas”, diz o documento.  Eles solicitam que esses 300 candidatos que estão com todos os exames em dia, possam fazer o curso de formação para poderem ficar no cadastro de reserva.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Acadêmicos de Medicina Veterinária conhecem métodos de abate de peixes e as principais formas de criação

Próxima publicação

Acadêmico de Agronomia da Uniguaçu fará estágio na Unesp