Anúncio Bitur - Viagens Em 2018.
  • mocisc.png

VII Mocisc e Fecitec acontecem nesta quinta-feira em Canoinhas


7ª edição da Mostra Científica o Contestado e a Feita de Ciências e Tecnologia da Educação Básica incentivam estudantes

em Estado SC/Sem categoria por

Realizada pela Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas e a Universidade do Contestado, acontece neste ano a 7ª edição da Mostra Científica o Contestado – Mocisc e a Feita de Ciências e Tecnologia da Educação Básica – Fecitec. A abertura desta etapa classificatória será realizada às 10h desta quinta-feira, 28, com a presença de autoridades e todos os representantes das escolas da rede pública e particular de ensino participantes.

O local do evento será no ginásio de esportes da Escola de Ensino Fundamental Sagrado coração de Jesus. O evento é aberto ao público será realizado durante toda manhã e tarde. Ao final, será divulgado a relação dos vencedores que representarão a região na etapa estadual, concorrendo com os classificados das etapas classificatórias dos outros campi universitários da UnC, que será realizado no dia 26 de outubro na cidade de Concórdia.

A gerente de Educação, Maria Celina Muraro enaltece a importância da Mostra para o futuro dos estudantes. “Projetos como esse desenvolvem nos estudantes a capacidade de enxergar mais além, de serem os protagonistas de grandes ideias, e ir mais do que a sala de aula. São bons projetos que incentivam a pesquisa e inovação”, frisa Celina.

Nesta etapa participam 36 projetos das escolas estaduais dos seis municípios que compõem a Gerência de Educação de Canoinhas. Estarão presentes as escolas estaduais: Irmã Maria Felícitas, Júlia Baleoli Zaniolo, Sagrado Coração de Jesus, João José de Souza Cabral, Santa Cruz, Almirante Barroso, Rodolfo Zipperer e Cedup Vidal Ramos, de Canoinhas; Luiz Davet, de Major Vieira; Frei Menandro Kamps, de Três Barras; Clementino Britto e Cid Gonzaga, de Porto União; Horácio Nunes de Irineópolis; e Estanislau Schumann, de Bela Vista do Toldo.

 

Sobre o evento

Com o objetivo de proporcionar aos professores e alunos da Educação Básica, a integração do conhecimento nas áreas das Ciências sociais, exatas, humanas, biológicas e da saúde, a Universidade do Contestado realiza anualmente desde 2011 a Mostra Científica da Região do Contestado de SC – MOCISC. Devido a região de abrangência da UnC, definiu-se como estratégia a realização de etapas regionais, tendo como referência as Agências de Desenvolvimento Regional – ADRs. Desta forma, são realizadas cinco mostras regionais classificatórias, nos municípios de Canoinhas, Concórdia, Curitibanos, Mafra e Seara. Também são envolvidas Instituições de Ensino Federal, Particular e Escolas Municipais de abrangência da UnC, incluindo mais de 35 municípios da região do Contestado. Em cada etapa serão selecionados em média 15 trabalhos que participarão da grande final em Concórdia no dia 26 de outubro, onde os alunos concorrerão a 20 bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq.

Vá para o Topo