Ver a família feliz


em Jaime Folle por

A coluna de hoje tem como tema uma música que compus, no meu primeiro CD, que está todo direcionado com canções para a família. “A família é como uma árvore com galhos que crescem em diferentes direções, mas que tem a mesma raiz”.
Quando uma sociedade se decompõe, a primeira parte a sofrer as consequências é a família, e toda e qualquer doutrina ou mídia que visa destruir a família é má. Há um forte movimento nas mídias televisivas e redes sociais para destruir a família com interesses escuros. E o pior é que estão conseguindo! Hoje, 56% dos casais com mais de vinte e cinco anos de casados já se separaram e os que têm menos deste tempo nem casaram, são os chamados ficantes ou fazendo teste drive.
Existem no mundo diferentes famílias. Família grande, família pequena… Família com pai, mãe e filhos; família com casal e um cachorro; família com pai e filhos; família com mãe e filhos; família com dois pais ou duas mães; família em que os avós são os pais, família de sangue; e família de coração.
A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida.
“A família é como a varíola: a gente tem quando criança e fica marcado para o resto da vida” (Jean-Paul Sartre). Aprendemos algo interessante com cada um deles, seja grande ou pequena, devemos sempre dar muita importância para nossas famílias, pois independentemente do que aconteça, são pessoas que levaremos até o fim de nossas vidas. Mesmo com todos os conflitos e até algumas brigas, em pouco tempo fica tudo resolvido como se nada tivesse acontecido.
O relacionamento nunca será fácil, muito menos perfeito, pois apesar das similaridades são pessoas de várias idades, que viveram experiências diferentes e com visões também diferentes sobre os diversos pilares da vida. Porém, precisamos rezar muito pelas famílias para que o desmonte também não nos atinja.
Obs.: Interessados no CD “VER A FAMÍLIA FELIZ”, podem enviar mensagem para [email protected] É de graça paga somente o frete.

Até aproxima!
Jaime Folle