O adeus de Iniesta


em Luciano Queiroz por

O Barcelona venceu o Real Sociedad por 1 a 0 nesse domingo pelo Espanhol no Estádio Camp Nou com golaço do brasileiro Philippe Coutinho, mas o dia era de adeus de um dos maiores jogadores do Barcelona, Iniesta de 34 anos. Foram 22 anos vestindo a camisa do Barcelona, 674 partidas e 32 títulos pelo clube com uma trajetória brilhante e que deixará saudades para quem gosta de ver um futebol bem jogado e com qualidade.

GOLEIRO BUFFON TAMBÉM PENDURA AS CHUTEIRAS

O goleiro da Juventus, atual campeão italiano Gianluigi Buffon de 39 anos decidiu pendurar as chuteiras. A partida de despedida foi contra o Verona no último sábado. Goleiro de qualidade, vestiu a camisa da Juventus por 17 anos. O arqueiro foi revelado pelo Parma, já conquistou 9 títulos do campeonato italiano, recordista absoluto, assim como cinco títulos da Copa da Itália sendo uma pelo Parma e quatro com a Juventus, além de ter conquistado com a Seleção Italiana a Copa do Mundo de 2006.

BRASILEIRO DA SÉRIE D

A equipe do Maringá está no grupo A14 da série D do Brasileiro e no último fim de semana venceu a Linense por 2 a 1 no Estádio Willie Davids. Com o resultado a equipe do norte do Paraná está com oito pontos, mesma pontuação da Linense. Seguidos por Madureira e Caldenses com cinco pontos ganhos. Já o Cianorte, outro representante paranaenses está no grupo A16 e empatou fora de casa com a Ferroviária-SP em 0 a 0 mas segue na vice colocação do grupo. No grupo A17 o Prudentópolis é o terceiro colocado após vencer o Brusque por 1 a 0.

BRASILEIRO DA SÉRIE C

O Operário Ferroviário é o único representante paranaense na competição, juntamente com o Joinville que representa o estado de Santa Catarina na competição. O Fantasma de Ponta Grossa está na quarta colocação com 10 pontos ganhos, dentro da zona de classificação. Já o JEC que vem numa decadência impressionante é o lanterna do grupo B com apenas 3 pontos e sem perspectivas de melhora.

BRASILEIRO DA SÉRIE B

Foram seis rodadas da série B 2018, o Coritiba que busca retornar para a elite do futebol brasileiro é o sexto colocado com 11 pontos, um ponto atrás dos clubes que estão no G4. Já o Londrina é o décimo colocado com 8 pontos. Avaí, Figueirense e Criciúma também estão em busca de retornarem para a série A do Brasileirão mas não está nada fácil. O Avaí é o quinto colocado, mesma pontuação do Coritiba. Já o Figueirense é o nono com 9 pontos e o Criciúma está na vice lanterna com apenas um ponto ganho. A pergunta é: o que está acontecendo com o futebol catarinense?

BRASILEIRÃO ECONOMIZOU EM GOLS NESSE FIM DE SEMANA

Considerando as partidas de sábado e do domingo, foram nove jogos e um total de 15 gols, ou seja, média de 1,66 gol por partida, média muito abaixo do esperado pelos torcedores. Confira todos os resultados: Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro, Flamengo 1 x 1 Vasco, Palmeiras 3 x 0 Bahia, Vitória 2 x 1 Ceará, Paraná Clube 0 x 0 Grêmio, América-MG 1 x 0 Botafogo, São Paulo 1 x 0 Santos, Sport-PE 1 x 1 Corinthians e Fluminense 2 x 0 Atlético-PR.